Exposição na Assembleia Legislativa tem de quadro a panela

Imagem: Saguão Arte Mulher Nelly Martins se transformou em feira de artesanatos dos servidores.
Saguão Arte Mulher Nelly Martins se transformou em feira de artesanatos dos servidores.
25/10/2011 - 09:37 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Teve início nesta terça-feira (25/10), uma exposição no saguão da Assembleia Legislativa onde é possível encontrar quase tudo relacionado a artesanato e até mesmo maquiagens, perfumes e delícias gastronômicas como bolos, biscoitos e tortas.

O evento em comemoração a 13ª Semana do Servidor é um sucesso de vendas, conta a aposentada Maria do Carmo, de 65 anos. Mãe de uma assessora parlamentar, ela expõe todos os anos na Casa de Leis os trabalhos artesanais como panos de prato pintados a mão e tapetes de crochê. E é ela mesma quem, literalmente, pinta e borda. "Eu faço tudo", conta.

Para Maria, o que pode parecer apenas um hobby é uma boa fonte de renda. "É melhor que a minha aposentadoria de servidora federal. Comprei uma Kombi só com o dinheiro das feiras", disse.

Logo ao lado, Franciele Rodrigues, de 18 anos, vende panelas de todos os tamanhos, por preços que variam de R$ 16 a R$ 400, e churrasqueiras. "Nós vendemos mais por encomendas", comenta.

Já a servidora Sônia Maria de Souza Reis, da Sala de Leitura da Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa, oferece de bijuterias a bolsas. É a primeira vez que ela expõe no saguão da Casa de Leis. "Eu espero vender bastante", afirma.

A exposição, que acontece durante todo o dia, até sexta-feira (28/10), tem ainda artesanatos em gesso e MDF, porta-retratos e quadros, entre inúmeras coisas.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.