Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Capitão Contar - PSL

imprensa@al.ms.gov.br - 67 3389-6332

Renan Barbosa Contar foi eleito com 78.390 votos e é Capitão de Carreira do Exército Brasileiro.

Cursou a Escola Preparatória de Cadetes para o Exército (EsPCEx), em 2002 (Campinas-SP).

Formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, em 2006 (Resende-RJ).

Pós-Graduado pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais - EsAO, em 2017.

Fluente em inglês (Universidade de Cambridge-Reino Unido) e espanhol.

Casado e apaixonado pela família. Entusiasta do motociclismo, sempre ao lado dos amigos. Um homem cristão, com fé em Deus e no futuro do Brasil.

História

Nasceu no dia 25 de dezembro de 1983, em Campinas (SP), e ocupa pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Filho de Rene Roberto Contar e Miriam Machado Barbosa Contar, que o aconselharam a escolher Campo Grande para residir após a formação na AMAN, continuando o trabalho ligado as raízes da família, iniciado por seu avô paterno, senhor Arif Contar, libanês que veio para o Brasil no início do século passado. Fixando-se na Capital, a família foi uma das pioneiras a trazer o desenvolvimento para a região, construindo uma história de honra e tradição.

Um homem de família, Renan é casado com Iara Diniz. Sempre foi apaixonado por esportes e motociclismo, tendo percorrido 18 países na América, a bordo de sua moto. Em uma dessas aventuras, alcançou os extremos da América (Ushuaia-Argentina e Alasca-Estados Unidos).

Formação Militar – missão dada é missão cumprida

A formação militar assegura as bases humanística, filosófica, científica e tecnológica, necessárias à formação do futuro oficial. A admiração pela organização, pela farda, pelo preparo físico e por tudo que o Exército Brasileiro representa, sempre inspiraram Renan e o que era um sonho ganhou corpo e virou vocação.

Renan se formou na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), uma instituição de excelência no ensino. Lá se aprende muito mais do que o currículo apresenta: lá é firmado um rígido código de ética profissional, que envolvem valores militares que são forjados ao longo da vida acadêmica, desenvolvendo-se atributos como: honestidade, integridade, lealdade, autoaperfeiçoamento, civismo, espírito de corpo, idealismo, patriotismo, abnegação, coragem, decisão, disciplina, imparcialidade, responsabilidade, entre outras. Lá se aprende a ser homem de verdade. Te prepara para a crise. Te ensina a ser líder. A comandar. A resolver o problema, principalmente em momentos de crise.

Sua formação é bélica com ênfase em Administração Logística e Pública: as Forças Armadas, além de se preparar para a Guerra e Manter a Paz, também são órgãos Administrativos, que recebem recursos para o correto funcionamento de todos os setores que envolvem um quartel, exigindo plena imparcialidade e responsabilidade.

BANCO DE IMAGENS - Capitão Contar