CPI Energisa: Contar pretende enviar os 129 relógios coletados para USP-Politécnica

Imagem: Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa
12/05/2022 - 08:00 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Assessoria de Imprensa

A CPI Energisa pretende enviar para USP-Politécnica os 129 relógios, já coletados pela comissão até esta sexta-feira (13). Essa expectativa foi repassada pelo relator da CPI, Capitão Contar, na última reunião da comissão, realizada na terça-feira, 10 de maio. 

"Nossa expectativa é enviar para USP-Politécnica os 129 relógios até esta sexta-feira. Para isso, só precisamos acertar o pagamento da aferição que será realizada. Queremos acelerar as investigações para concluirmos a CPI o mais rápido possível e trazer as respostas que a população deseja e merece", disse o relator Capitão Contar. 

Durante a mesma sessão ordinária realizada na terça-feira, dia 10, também foram sorteados 300 novos medidores de energia, dos quais serão retirados 71 para completar os 200 relógios necessários. 

“Antes da pandemia, a CPI conseguiu coletar 93 relógios. Na segunda coleta foram 36, faltando então 71. Tínhamos um universo de 300 medidores sorteados em processos registrados no Procon-MS para retirada de 200 relógios para perícia. Devido à alguns entraves como por exemplo imóvel fechado, tivemos que realizar um novo sorteio de mais 300 medidores para alcançarmos o número de relógios para perícia.Com o novo sorteio, teremos a possibilidade recolher os 71 relógios que faltam para finalizarmos os trabalhos”, detalhou o relator.

A retirada dos 71 relógios que faltam ficou marcada para o dia 16. Participaram da reunião: o deputado Capitão Contar, de forma presencial, e os  deputados,  Felipe Orro (presidente) e deputado Lucas de Lima, de forma remota.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.