Lia Nogueira intervém e Detran instalará redutor de velocidade onde indígena morreu atrope
A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), conseguiu do diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade e do diretor-adjunto do Detran, João César Mattogrosso, que uma lombada eletrônica será instalada na rodovia Ivo Anunciato Cersósimo no Anel Viário Norte de Dourados.
O radar será implantado na região onde esta semana um indígena morreu atropelado quando tentava atravessar a via de bicicleta. Nas proximidades, outras duas crianças indígenas foram atropeladas e mortas recentemente.
A parlamentar já havia feito outras solicitações de melhorias no trecho que vai da rotatória da Penitenciária Estadual de Dourados até o Posto Litro, passando pela Reserva Indígena de Dourados.
Conforme a deputada, o trecho é muito movimentado com tráfego intenso de carretas e caminhões e com a presença da comunidade indígena e dos moradores da zona rural, os acidentes são constantes e vidas estão sendo perdidas.
Recentemente a morte de um indígena causou protestos por parte dos moradores da região, com os indígenas bloqueando a via e a vítima do acidente sendo velada no meio da rodovia, como forma de protesto. Lia Nogueira conversou com os diretores do Detran que intermediaram a liberação da via e garantiram as melhorias solicitadas por ela e pela comunidade.