Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Evander discute repasse para Carnaval de Corumbá com presidente da Fundação de Cultura/MS

Imagem: Corumbá possui o melhor Carnaval do Centro-Oeste, com grande potencial econômico e turístico para o Estado
Corumbá possui o melhor Carnaval do Centro-Oeste, com grande potencial econômico e turístico para o Estado
21/02/2019 - 10:29 Por: Acom/Deputado Evander Vendramini   Foto: Acom/Deputado Evander Vendramini

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) esteve na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul para tratar das verbas de repasse do Governo do Estado, via Fundação, para o Carnaval de Corumbá. O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira, 20. A presidente da Fundação, Mara Caseiro, informou que o repasse às entidades deverá ser feito até amanhã, 22.

Evander ressaltou que Corumbá possui o melhor Carnaval do Centro-Oeste, com grande potencial econômico e turístico para o Estado. Por isso, a necessidade de profissionalizá-lo, com a construção de um sambódromo e dos barracões para as escolas de samba. “A presidente tem interesse em analisar a viabilidade de melhorias na organização e infraestrutura do município para os próximos carnavais, e se comprometeu a discutir melhor o assunto logo após o feriado de carnaval”, afirmou.

Para o deputado, o encontro foi bastante produtivo. “A reunião foi muito boa. Tenho certeza de que vai dar certo e Corumbá, com a beleza que tem, aliada à paixão do corumbaense, poderá ter carnaval o ano todo, gerando emprego, renda e divisas para a nossa população”, afirmou Evander.

A presidente da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (Liblocc), Ednir de Paulo, acompanhou a reunião representando também a Liga das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco).

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.