Com anúncio de obra, Felipe reitera importância de Quartel dos Bombeiros em Bonito

Imagem:
04/07/2019 - 15:17 Por: Carlos Henrique Wilhelms   Foto:

Reivindicação do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), a edificação do quartel do Corpo de Bombeiros de Bonito se tornará realidade. O governador Reinaldo Azambuja esteve no município nesta quarta-feira (3) e autorizou o início da obra, que terá duração de um ano e diminuirá em 55 km a distância para chegada de socorro na cidade turística.

Felipe Orro oficializou o pedido de construção de um quartel dos Bombeiros na cidade de Bonito em 2011, na Assembleia Legislativa. Em requerimento, o parlamentar argumentava que "o atendimento de ocorrências em Bonito é realizado pelo Corpo de Bombeiros de Jardim, distante 55 quilômetros. Por se tratar de cidade turística, que recebe milhares de visitantes todos os anos, é inaceitável que Bonito não tenha um quartel instalado dentro do município", explicou Felipe Orro.

A unidade da corporação em Bonito dará mais segurança e qualidade de vida para 21,7 mil habitantes da cidade. Os cerca de 60 mil turistas que visitam a cidade a cada três meses, conforme dados do OTEB (Observatório de Turismo e Eventos de Bonito), também serão beneficiados com a obra.

"A instalação deste quartel significará um novo momento para a cidade de Bonito. A nossa Capital do Ecoturismo reforça seu potencial turístico cada vez mais para outros Estados e países. Por isso, é necessário unirmos esforços para lutar por melhorias que fortaleçam a estrutura da cidade", reforça Felipe Orro.

De acordo com o Governo do Estado, o 8º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Bonito será construído na entrada da cidade, na rodovia MS-178, em frente ao Clube do Laço da Nabileque, em uma área doada pela Prefeitura Municipal. O valor da obra ultrapassa os R$ 3 milhões – recursos próprios do tesouro do Governo de Mato Grosso do Sul.

Em uma área total de 972,57 m², o prédio será dividido em três partes: bloco administrativo, garagem para viaturas e bloco de alojamento. A estrutura será composta por escritório com recepção, salas de vistorias e expediente dos servidores (sala de rádio, sala do comandante, etc), almoxarifado, copa, cozinha, depósito, refeitório, sanitários, vestiários e central de armaduras.