Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Rocha homenageia professor de educação física em sessão para os profissionais da área

Imagem: O homenageado pelo parlamentar foi o professor Sidionetti Camargo Corniani, de Três Lagoas.
O homenageado pelo parlamentar foi o professor Sidionetti Camargo Corniani, de Três Lagoas.
04/09/2019 - 21:30 Por: Assessoria   Foto: Luciana Nassar - ALMS

Compondo a mesa de autoridades, ao lado do propositor, o deputado estadual Eduardo Rocha, 1º vice-presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), homenageou o professor Sidionetti Camargo Corniani, de Três Lagoas, em Sessão Solene na noite desta terça-feira (03).

Corniani foi escolhido com muito carinho pelo parlamentar, pois são amigos há anos e já foram parceiros em projetos sociais em Três Lagoas. Em suas últimas atividades profissionais, hoje já aposentado, atuou como professor de Educação Física na Escola Estadual João Ponce de Arruda e na Rede Municipal.

Atualmente ainda é professor de Natação no município. Para Eduardo Rocha é gratificante participar desta sessão e ter a oportunidade de homenagear Sidionetti.

“Os profissionais de Educação Física têm uma importância enorme em nossa vida. A sociedade, em sua maioria, não tem ideia da sua necessidade, pois traz resultados indispensáveis para a saúde. Fico grato pela oportunidade de homenagear o Sidionetti e agradeço toda sua parceria e trabalho em nossa querida Três Lagoas. Parabéns a ele e a todos os demais homenageados”, afirmou Eduardo Rocha.

A Sessão Solene, de proposição do deputado Herculano Borges, foi instituída pela Lei Estadual 3.792 e sancionada em 25 de novembro de 2009. De acordo com esta, a data é celebrada, anualmente, na semana de 1º de setembro, quando se comemora o Dia do Profissional de Educação Física.

Na sessão, segundo informações da comunicação da ALMS, foram homenageados profissionais, com atuação em escolas, universidades e outros espaços, que tenham contribuído para a difusão de conhecimentos técnicos e práticos sobre questões que envolvem a Educação Física, como planejamento, promoções e realização de campanhas educativas.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.