Rocha homenageia professor de educação física em sessão para os profissionais da área

Imagem: O homenageado pelo parlamentar foi o professor Sidionetti Camargo Corniani, de Três Lagoas.
04/09/2019 - 21:30 Por: Assessoria   Foto: Luciana Nassar - ALMS

Compondo a mesa de autoridades, ao lado do propositor, o deputado estadual Eduardo Rocha, 1º vice-presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), homenageou o professor Sidionetti Camargo Corniani, de Três Lagoas, em Sessão Solene na noite desta terça-feira (03).

Corniani foi escolhido com muito carinho pelo parlamentar, pois são amigos há anos e já foram parceiros em projetos sociais em Três Lagoas. Em suas últimas atividades profissionais, hoje já aposentado, atuou como professor de Educação Física na Escola Estadual João Ponce de Arruda e na Rede Municipal.

Atualmente ainda é professor de Natação no município. Para Eduardo Rocha é gratificante participar desta sessão e ter a oportunidade de homenagear Sidionetti.

“Os profissionais de Educação Física têm uma importância enorme em nossa vida. A sociedade, em sua maioria, não tem ideia da sua necessidade, pois traz resultados indispensáveis para a saúde. Fico grato pela oportunidade de homenagear o Sidionetti e agradeço toda sua parceria e trabalho em nossa querida Três Lagoas. Parabéns a ele e a todos os demais homenageados”, afirmou Eduardo Rocha.

A Sessão Solene, de proposição do deputado Herculano Borges, foi instituída pela Lei Estadual 3.792 e sancionada em 25 de novembro de 2009. De acordo com esta, a data é celebrada, anualmente, na semana de 1º de setembro, quando se comemora o Dia do Profissional de Educação Física.

Na sessão, segundo informações da comunicação da ALMS, foram homenageados profissionais, com atuação em escolas, universidades e outros espaços, que tenham contribuído para a difusão de conhecimentos técnicos e práticos sobre questões que envolvem a Educação Física, como planejamento, promoções e realização de campanhas educativas.