Evander Vendramini propõe dia da padroeira de Ladário no calendário de eventos do Estado

Imagem: "Nada mais justo do que fazer constar no calendário oficial de eventos o da padroeira da minha querida Ladário", apontou o parlamentar
06/09/2019 - 12:41 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) apresentou projeto de lei que inclui o dia 24 de outubro no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul para celebrar o Dia da Padroeira do Município de Ladário, em comemoração ao dia de Nossa Senhora dos Remédios. A data já é feriado municipal ladarense. O PL foi apresentado na sessão parlamentar desta quinta-feira, 5, da Assembleia Legislativa.

"A celebração do dia da padroeira da cidade, a Nossa Senhora dos Remédios, é considerada uma das festas religiosas mais influentes de Mato Grosso do Sul. Por isso, nada mais justo do que fazer constar no calendário oficial de eventos o da padroeira da minha querida Ladário", apontou o parlamentar.

Conforme o deputado, durante a celebração, acontece a descida solene da Imagem Milagrosa, que representa as bênçãos derramadas por Nossa Senhora dos remédios em direção aos seus fiéis. Durante o dia todo são celebtradas missas e, às 20h, é realizada a tradicional missa campal, seguida de procissão pelas ruas do Centro de Ladário.

A Lei Municipal 3.945/2019 declarou a Imagem de Nossa Senhora dos Remédios patrimônio histórico, cultural e religioso de Ladário, e a sua história de amor, fé e afinidade espiritual atrai peregrinos vindos de todos os lugares para comemorar seu grande dia. "Vale muito a pena conhecer essa festa", garantiu Evander.