Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Evander Vendramini propõe dia da padroeira de Ladário no calendário de eventos do Estado

Imagem: "Nada mais justo do que fazer constar no calendário oficial de eventos o da padroeira da minha querida Ladário", apontou o parlamentar
"Nada mais justo do que fazer constar no calendário oficial de eventos o da padroeira da minha querida Ladário", apontou o parlamentar
06/09/2019 - 12:41 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) apresentou projeto de lei que inclui o dia 24 de outubro no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul para celebrar o Dia da Padroeira do Município de Ladário, em comemoração ao dia de Nossa Senhora dos Remédios. A data já é feriado municipal ladarense. O PL foi apresentado na sessão parlamentar desta quinta-feira, 5, da Assembleia Legislativa.

"A celebração do dia da padroeira da cidade, a Nossa Senhora dos Remédios, é considerada uma das festas religiosas mais influentes de Mato Grosso do Sul. Por isso, nada mais justo do que fazer constar no calendário oficial de eventos o da padroeira da minha querida Ladário", apontou o parlamentar.

Conforme o deputado, durante a celebração, acontece a descida solene da Imagem Milagrosa, que representa as bênçãos derramadas por Nossa Senhora dos remédios em direção aos seus fiéis. Durante o dia todo são celebtradas missas e, às 20h, é realizada a tradicional missa campal, seguida de procissão pelas ruas do Centro de Ladário.

A Lei Municipal 3.945/2019 declarou a Imagem de Nossa Senhora dos Remédios patrimônio histórico, cultural e religioso de Ladário, e a sua história de amor, fé e afinidade espiritual atrai peregrinos vindos de todos os lugares para comemorar seu grande dia. "Vale muito a pena conhecer essa festa", garantiu Evander.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.