Felipe Orro é eleito presidente da Comissão Especial de Reforma do Regimento da ALMS

Imagem: Na primeira reunião da Comissão Especial, Felipe Orro foi eleito presidente para comandar trabalhos.
Na primeira reunião da Comissão Especial, Felipe Orro foi eleito presidente para comandar trabalhos.
10/09/2019 - 15:58 Por: Carlos Henrique Wilhelms   Foto: Carlos Henrique Wilhelms

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) foi eleito presidente da Comissão Especial que vai discutir a Reforma do Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O parlamentar destaca que este é um grande momento para modernizar a metodologia de trabalho da Casa de Leis, bem como aproximar ainda mais a população sul-mato-grossense do trabalho dos deputados estaduais.

A instauração da Comissão Especial foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no dia 22 de agosto de 2019, e é destinada a analisar Projetos de Reforma do Regimento, respeitada a representação prescrita no artigo 303 do Regimento Interno da respectiva Casa de Leis. Além de Felipe Orro, indicado pelo PSDB, a Comissão Especial é composta pelos deputados estaduais Gerson Claro (PP), indicado pelo bloco parlamentar G10, e Renato Câmara (MDB), indicado pelo bloco G9.

Na primeira reunião da Comissão Especial, realizada na manhã desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, Felipe Orro foi eleito presidente do colegiado, que terá Gerson Claro como vice-presidente.

Felipe Orro entende que "presidir a Comissão Especial que discutirá a Reforma do Regimento Interno da Assembleia Legislativa é uma responsabilidade muito grande que ficará marcada na história da Casa de Leis. Este grupo tem o compromisso de aproximar ainda mais os deputados da população de Mato Grosso do Sul, além é claro de dar mais agilidade, modernidade e dinamicidade nas atividades parlamentares aqui desenvolvidas", explica o deputado do PSDB.

A Comissão Especial segue suas atividades com análise imediata de quatro projetos de resolução que propõem alterações no Regimento Interno da Casa de Leis. Assim que apreciadas pelos membros da comissão, as propostas seguem para discussão e votação em Plenário.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.