Falta de segurança na Palmira preocupa moradores que procuram gabinete de Capitão Contar

08/10/2019 - 10:27 Por: Assessoria de Imprensa  

A falta de respeito às leis de trânsito está tirando o sossego dos moradores dos bairros Palmira e Búzios, localizados na região oeste de Campo Grande. Em alguns casos a situação é agravada devido ao fluxo de veículos e falta de sinalização, como é o caso do cruzamento da Rua Yokohama, com a Avenida Engenheiro Amélio Carvalho Baís. Outro ponto crítico, relatado pelos moradores, fica na Rua Adélia Fraiha, no residencial Búzios. 

Preocupado com a segurança dos moradores, o deputado estadual, Capitão Contar (PSL), cobrou à Prefeitura de Campo Grande, sobre o serviço público a ser realizado. "Temos conhecimento a respeito da falta de sinalização e o excesso de velocidade, que juntos, se tornam uma mistura fatal. Por isso, peço à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e à PM (Polícia Militar) um redutor de velocidade e aumento do policiamento no local para que possam evitar esses acidentes". 

Segundo a presidente da Associação de Moradores do Residencial Búzios, Cristiane Venceslau, a Rua Adélia Fraiha é linha de ônibus com intenso movimento e com alta velocidade, há o risco iminente de colisão ou atropelamento. Ela explica que redutores de velocidade, semáforos e sinalização horizontal e vertical, são imprescindíveis para a prevenção de acidentes de trânsito. 

De acordo com dados da Sejusp/MS (Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), de janeiro até o dia 7 de outubro, foram registrados 44 homicídios culposos no trânsito, em todo o Estado.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.