Projeto de Evander que inclui militares em programa de vacinação segue para sanção

Imagem: Os programas de vacinação deverão contemplar esses profissionais para protegê-los de doenças infectocontagiosas ou sazonais
Os programas de vacinação deverão contemplar esses profissionais para protegê-los de doenças infectocontagiosas ou sazonais
27/11/2019 - 12:35 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

O Projeto de Lei 251/2019, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), foi aprovado por unanimidade hoje, 27, na Assembleia Legislativa. O PL inclui militares estaduais e demais servidores da Segurança Pública no grupo prioritário das campanhas de vacinação realizadas pelo Poder Público. Agora, o projeto segue para sanção do governador.

Conforme o PL, os programas de vacinação deverão contemplar esses profissionais para protegê-los de doenças infectocontagiosas ou sazonais. “Tanto os militares quanto os servidores da Segurança Pública ficam expostos a diversas pessoas e correm o risco de contrair doenças respiratórias, infecciosas e outras”, argumentou.

O parlamentar lembra que as vacinas são instrumento de garantia da saúde e prevenção contra males. “Os policiais militares necessitam adentrar locais estranhos e hospitais, onde há risco de contágio, ficando a mercê de todo tipo de doença. Além disso, a medicina preventiva é bem mais eficaz e muito menos onerosa aos cofres públicos”, finalizou Evander.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.