Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Projeto de Evander que inclui militares em programa de vacinação segue para sanção

Imagem: Os programas de vacinação deverão contemplar esses profissionais para protegê-los de doenças infectocontagiosas ou sazonais
Os programas de vacinação deverão contemplar esses profissionais para protegê-los de doenças infectocontagiosas ou sazonais
27/11/2019 - 12:35 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

O Projeto de Lei 251/2019, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), foi aprovado por unanimidade hoje, 27, na Assembleia Legislativa. O PL inclui militares estaduais e demais servidores da Segurança Pública no grupo prioritário das campanhas de vacinação realizadas pelo Poder Público. Agora, o projeto segue para sanção do governador.

Conforme o PL, os programas de vacinação deverão contemplar esses profissionais para protegê-los de doenças infectocontagiosas ou sazonais. “Tanto os militares quanto os servidores da Segurança Pública ficam expostos a diversas pessoas e correm o risco de contrair doenças respiratórias, infecciosas e outras”, argumentou.

O parlamentar lembra que as vacinas são instrumento de garantia da saúde e prevenção contra males. “Os policiais militares necessitam adentrar locais estranhos e hospitais, onde há risco de contágio, ficando a mercê de todo tipo de doença. Além disso, a medicina preventiva é bem mais eficaz e muito menos onerosa aos cofres públicos”, finalizou Evander.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.