ALEMS apoia ação em alusão ao Dia de Conscientização do Autismo

Imagem: A Assembleia Legislativa é localizada no Parque dos Poderes, Bloco 9, Jardim Veraneio
A Assembleia Legislativa é localizada no Parque dos Poderes, Bloco 9, Jardim Veraneio
15/03/2024 - 13:15 Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães


Gerson Claro reforça apoio institucional ao evento

Foto: Luciana Nassar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), engajada nas mais diversas causas em prol da sociedade sul-mato-grossense, abraça mais uma ação. Alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, a Casa de Leis apoia a realização da 2ª Corrida e Caminhada da Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande (AMA).

O presidente Gerson Claro (PP) reitera o fomento da Casa de Leis ao esporte e às ações na área de assistência social. “A Assembleia Legislativa  tem compromisso com ações que estimulem a prática desportiva, retirem as pessoas do sedentarismo. Vamos todos participar deste evento promovido pela AMA, que faz um trabalho de excelência no atendimento às crianças autistas”, ressaltou.

A corrida acontece no próximo dia 7 de abril, a partir das 7h, com largada e chegada no estacionamento da ALEMS, localizada no Parque dos Poderes. O percurso se divide em caminhada de 3Km e corrida, de 5Km e 10km. As inscrições podem ser feitas no portal www.kmaisclube.com.br ou pessoalmente na sede da AMA, que fica na Avenida Bandeirantes, 215, em Campo grande. No kit de inscrição estão inclusas a camiseta oficial, chip, número, frutas e brindes.

Associação

A AMA é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com 33 anos de existência, que oferece atendimento e assistência às crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro do Autista (TEA), e tem como objetivo proporcionar atendimento terapêutico e educacional especializado, atendendo atualmente 152 pessoas na área de assistência social, educação e saúde.

Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

A data foi criada em 1907 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de levar conhecimento à população sobre o Transtorno do Espectro do Autismo e a importância do diagnóstico precoce para um tratamento de multiterapias adequado ao desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos com TEA. 

Abril Azul


Capa do livro digital que integra as ações da ALEMS no Abril Azul

Ilustração: Luciana Kawassaki

A campanha Abril Azul foi instituída pela Lei Estadual 5.721/2021, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos). Um mês voltado às ações de conscientização sobre o TEA, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Integrando as ações da Casa de Leis relativas ao "Abril Azul", a Comunicação Institucional da ALEMS produziu o livro “Corria no Pantanal uma ema: um conto sobre as diferenças”, que aborda, com leveza poética, o Transtorno do Espectro do Autismo.

Clique aqui para conhecer a obra, e as demais da coleção "Cidadania é o Bicho", publicações digitais infantis que tratam de temas ligados à promoção e à defesa de direitos humanos por meio de histórias protagonizadas por animais da fauna pantaneira.

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.