Legislativo recebe prestação de contas da Saúde em audiência pública

Imagem: Deputado Lucas de Lima, presidente da Comissão Permanente de Saúde, em audiência no ano passado
Deputado Lucas de Lima, presidente da Comissão Permanente de Saúde, em audiência no ano passado
22/03/2024 - 14:00 Por: Aline Kraemer   Foto: Aline Kraemer

Na próxima terça-feira (26), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza audiência pública para receber da Secretaria Estadual de Saúde (SES) a prestação de contas do relatório do quadrimestre anterior e o anual da gestão da pasta. Proposta pelo deputado Lucas de Lima (PDT), presidente da Comissão Permanente de Saúde do Legislativo Estadual, a reunião acontecerá a partir das 14h no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

A obrigatoriedade de apresentação do relatório consta na Lei Complementar 141/2012, que trata sobre valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, estados e municípios em ações e serviços públicos de Saúde. De acordo com a lei, a prestação de contas deve ser feita em audiência pública na Casa Legislativa. No relatório, devem constar a aplicação de recursos, auditorias, oferta e produção de serviços e indicadores da área da Saúde.

Comissão de Saúde

Com objetivo de analisar os assuntos relativos à saúde pública em geral a Comissão de Saúde foi regulamentada pela Resolução 65/2008 do Regimento Interno da ALEMS. Compõem o grupo de trabalho os deputados titulares: Lucas de Lima (PDT) - presidente, Junior Mochi (MDB) - vice-presidente, Antonio Vaz (Republicanos), e Lia Nogueira (PSDB); além dos deputados suplentes: Neno Razuk (PL), Renato Câmara (MDB), Mara Caseiro (PSDB), Roberto Hashioka (União) e João Henrique (PL).

Serviço

A audiência terá cobertura e transmissão ao vivo pela Comunicação Institucional da Casa de Leis, por meio da TV ALEMSRádio ALEMS e canais oficiais da Casa de Leis no YouTube e no Facebook. O evento é aberto à participação da população em geral.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.