Lidio Lopes tem projeto aprovado que reconhece Instituto Missionário como utilidade públic

27/05/2025 - 12:31 Por: Assessoria  

O deputado estadual Lidio Lopes teve aprovado nesta terça-feira (27) pela Assembleia Legislativa de MS o Projeto de Lei nº 291/2024, que declara de Utilidade Pública Estadual o Instituto Missionário Cristão Sentinelas Sem Fronteiras, com sede em Campo Grande.



A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e foi aprovada em discussão única. O instituto, fundado em 2020, desenvolve trabalhos nas áreas de educação, cultura, meio ambiente e assistência social.



"A entidade é um instituto missionário cristão, um trabalho importante que fez com que nós apresentássemos a entidade nesta casa para aprovação pelo trabalho que desenvolve", declarou Lidio Lopes após a votação.



Segundo o parlamentar, o instituto tem como missão promover ações que impactem positivamente a sociedade, priorizando o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade e promovendo inclusão social e educação.



O reconhecimento como entidade de utilidade pública estadual permitirá ao instituto ampliar suas iniciativas sociais, facilitando o acesso a recursos e parcerias para desenvolvimento de projetos junto à comunidade sul-mato-grossense.



A aprovação demonstra o compromisso do deputado Lidio Lopes com o fortalecimento do terceiro setor em MS, reconhecendo organizações que desenvolvem trabalhos relevantes nas áreas de assistência social e promoção da cidadania.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.