Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Lidio Lopes - PATRI

deputadolidiolopes@gmail.com - 067 3326-4346

Nascido em Iguatemi (MS), filho de João Francisco Lopes, mais conhecido como Seu Nenito, e de Lenira Amélia Nogueira Lopes, numa família de 11 irmãos, quatro homens e sete mulheres. Casado com a Advogada Adriane Barbosa Lopes, com quem tem dois filhos: Matheus e Bruno. De família humilde, com 9 anos começou a trabalhar como engraxate, depois pichador de taco e posteriormente foi o primeiro mensageiro do Posto Telefônico de Iguatemi, de onde saiu para estudar, vindo então para Campo Grande.

É advogado, funcionário efetivo do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) desde 1994, membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões, exercendo a função de Presidente da Umadecamp (União de Mocidade das Assembleias de Deus em Campo Grande) desde janeiro/2007, e presidente da Umadems (União de Mocidade das Assembleias de Deus no Estado Mato Grosso do Sul) desde novembro/2006.

Desde menino sempre teve interesse pela política, iniciando suas participações eletivas quando disputou e venceu as eleições para presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito de Dourados, na época Socigran, o que o impulsionou a participar das eleições municipais como candidato a vereador, sendo um dos vereadores mais votados naquele pleito, mas não ocupou o cargo devido a legenda. Em 2006 concorreu a uma vaga de deputado estadual ficando como suplente. Em 2008 concorreu a uma das 21 vagas de vereador por Campo Grande, sendo eleito com quase 7.000 votos.

Na Câmara de Vereadores ocupou o cargo na Mesa Diretora como vice-presidente, foi o presidente da Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica do Município de Campo Grande e do Regimento Interno, além de membro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final) e vice-presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito. Em 2010 se candidatou novamente a deputado estadual, conquistando 18.308 votos, ficando como 1º suplente na coligação “A Força do Povo”, formada por PP e PT. Como o petista Paulo Duarte foi eleito prefeito de Corumbá, Lidio assumiu a cadeira.

O parlamentar pauta seu mandato em realizar projetos sociais voltados para atendimento às famílias carentes, bem como na defesa das crianças e jovens e principalmente da estruturação da família. Também atua na elaboração de vários projetos de interesse da população sul-mato-grossense. Em 2014 foi reeleito em 1º lugar na Coligação MS CADA VEZ MELHOR III (PEN /PSB / PT do B / PRTB / PHS / PSC / PRB). Na Assembleia Legislativa destaca-se entre os seus pares.Foi Presidente da CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Redação e Presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, além de ser o Deputado Coordenador da Fenacria - Frente Parlamentar de Mobilização Nacional PRÓ- Criança e Adolescente, para o Centro Oeste.

BANCO DE IMAGENS - Lidio Lopes