Marcio Fernandes - MDB

contato@deputadomarciofernandes.com.br - 3389-6355

Eleito com 27 anos em 2006, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), está no seu quarto mandato, sendo destaque na Casa de Leis por sua atuação. Como o único médico veterinário entre os parlamentares, preside desde 2007 a Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira e tem por objetivo continuar o trabalho em prol do agronegócio, da defesa sanitária animal e da geração de renda. Marcio Fernandes sempre lutou para estreitar o diálogo entre a classe produtora, entidades, indústria e governo criando alternativas para trazer investimentos à Mato Grosso do Sul.

Além do forte vínculo com o setor produtivo do Estado, Marcio Fernandes também tem uma ligação estreita com o esporte, tendo praticado judô desde a infância até o início da vida adulta (é faixa preta segundo dan). Em 2007 o deputado criou um projeto social intitulado Judô Nota Dez. Conhecendo os benefícios do esporte, viabilizou a expansão do projeto para 27 municípios que hoje atende, gratuitamente, mais de 3,5 mil crianças e jovens com as aulas de judô.

Marcio Fernandes nasceu em Umuarama (PR), é filho de Wilson Fernandes e Regina Conceição Jardim Fernandes. O jovem parlamentar, que é casado com Flávia Figueiredo Fernandes, veio para Campo Grande com apenas 5 anos, quando sua família resolveu investir no ramo de veículos e agropecuária em Campo Grande. Muito cedo começou a participar dos negócios da família, se envolvendo diretamente na administração das empresas. Aos 17 anos iniciou a vida universitária, cursando Medicina Veterinária na Anhanguera/Uniderp.

Em 2004, ainda com 25 anos e recém-formado, tornou-se por um breve período, administrador de uma indústria de biodiesel na cidade de Jaraguari. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual com 9.708 votos e assumiu o primeiro cargo público aos 27 anos. Em 2010, Marcio Fernandes foi reeleito com 23.138, o que representou – dentre os deputados – o maior aumento percentual de votos, 138%, no comparativo com o pleito anterior. Já no terceiro mandato, o parlamentar ampliou sua base eleitoral, tendo voto em 72 municípios de Mato Grosso do Sul, sendo eleito com 22.357 votos.

BANCO DE IMAGENS - Marcio Fernandes