Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Gerson Claro - PP

depgersonclaro@al.ms.gov.br - 67 3389-6418

Gerson Claro nasceu em Itaporã, interior de Mato Grosso do Sul.

Aos 13 anos já ajudava na olaria do pai para contribuir com o sustento da família. Todos os dias andava 6 quilômetros a pé para ir à escola.

Depois de servir o Exército Brasileiro, no município de Nioaque, Gerson, então recém-formado no magistério, se tornou professor e começou a dar aulas para crianças do primeiro ao quinto ano no município de Sidrolândia.

Sempre persistente e determinado, descobriu cedo o valor do trabalho e se desdobrava para estudar, trabalhar e ajudar a família. Dava aulas pela manhã, à tarde, de bicicleta, entregava marmitas preparadas pela mãe, e, à noite, ainda enfrentava mais de 140 km de estrada de ônibus, algumas vezes de carona, para fazer faculdade em Campo Grande.

Formou-se em história e lecionou em escolas públicas de Sidrolândia e até em colégios particulares da Capital.  Passou mais de uma década dentro da sala de aula, e conheceu de perto e na prática a realidade da educação no país.

Nascido em uma família agregadora, sempre rodeado por amigos e parentes, Gerson viu a necessidade de militar politicamente para ajudar sua comunidade e município. Para se aprimorar e contribuir melhor com a sociedade ingressou na Faculdade de Direito, graduando-se em 2002, logo em seguida aprimorou seus conhecimentos com a pós-graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo.

Já historiador e advogado, iniciou a carreira jurídica com grande destaque, galgando solida e respeitável reputação entre os pares, se tornando sócio de um dos maiores escritórios de advocacia do Estado.

Gerson foi diretor da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) por oito anos, auxiliando na assistência a todas as prefeituras Estado. Experiência que o aproximou e o tornou conhecedor dos desafios da gestão pública.

Em 2015 foi nomeado Diretor-presidente do Detran-MS e sua gestão ficou marcada pela modernização e simplificação de processos, como a criação da CNH ágil, o que permite ao condutor renovar sua habilitação pela internet.

Casado com Kátia, com quem tem dois filhos, Pedro e Joao Paulo, Gerson Claro foi eleito deputado estadual em 2018, pelo Progressistas.

Em sua primeira legislatura já integra as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, e a de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, além e presidir a de Acompanhamento da Execução Orçamentária e é, ainda, vice-líder do maior bloco parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

BANCO DE IMAGENS - Gerson Claro
  • Sessão 26/06
    26/06/2019 - 00:00 - Fotos:Assessoria
  • Sessão 25/06
    25/06/2019 - 00:00 - Fotos:Assessoria
  • Sessão dia 19/06/2019
    19/06/2019 - 00:00 - Fotos:Assessoria de Comunicação Dep. Gerson Claro
  • Sessão 04/06
    04/06/2019 - 00:00 - Fotos:Assessoria