Lucas de Lima - PDT

recepcao.dll@al.ms.gov.br - 3389-6358

Luiz Carlos Correia de Lima é radialista, apresentador e bacharel em Direito,  é natural de São Martinho do Oeste, interior de São Paulo foi eleito deputado estadual com 12.391 votos.

Comunicador nato, Lucas de Lima (como é conhecido),  é radialista há mais de 30 anos. Líder absoluto de audiência em seus programas, há quase 10 anos, é o locutor mais citado em todas as pesquisas de rádio como o mais ouvido. Também é um fenômeno das redes sociais onde possui mais de 1 milhão seguidores no Facebook, 100 mil no Instagram, e tem um canal muito assistido no YouTube. Além do rádio, Lucas de Lima é apresentador do Programa Lucas de Lima na TV na TV MS Record, e ainda é DJ.
Eleito vereador por Campo Grande em 2016, fez todo seu mandato trabalhando pela população de baixa renda e defendendo causas importantes como educação, cultura e saúde pública.
Lucas teve importantes projetos aprovados e executados na capital, como o Parcão, aprovado e transformado em Lei ainda quando era vereador, onde os donos de pets, podem levar seus animais para passear em praças públicas e que nestes locais, através de parceria com instituições privadas, podem ser construídos parques para pets, com local para adestramento, alimentação, brincadeira, para que os donos possam curtir juntos. Ainda na defesa animal, Lucas de Lima criou o Dezembro Verde, é uma campanha de conscientização, que tem como foco, combater o abandono e os maus-tratos contra animais e também ressaltar as consequências do desamparo e questões de saúde e segurança públicas.
Além de muitos outros projetos tais como:
• Educação Animal nas Escolas.
• Impedir as operadoras de limitar as consultas e sessões de fisioterapia às pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).
• Projeto que obrigou a inserção de cartazes lembrando a importância da vacina do Covid. • Divulgação dos números de emergência em casos de violência doméstica nas contas de água, luz, gás, telefone, e internet.


Ainda como deputado, Lucas de Lima é presidente da comissão do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, e em prol do meio ambiente, criou diversas leis.
• Semana Estadual de Conscientização no Combate aos INCÊNDIOS e QUEIMADAS • Semana Estadual do Lixo Zero
• Julho sem Plástico
Ainda em prol do meio ambiente, Lucas realizou diversas audiências públicas, na Assembleia Legislativa, uma delas foi para debater ações de combate às queimadas do Pantanal. Lucas de Lima também realizou uma audiência pública que debateu sobre o assoreamento e turvamento dos rios da Bacia Hidrográfica da Serra da Bodoquena, um dos cartões-postais do ecoturismo mundial: as águas cristalinas de Bonito e região, e hoje, os banhados de nascentes estão protegidos por lei. Lucas de Lima foi relator desse projeto.

 Somente no ano passado propôs quase 70 projetos de Lei e este ano continua no mesmo caminho, uma média de 3 a 4 por mês, sempre visando melhorar as condições de vida e resguardar os direitos da população de Mato Grosso do Sul.
Lucas de Lima foi um dos deputados que votou contra a redução do salário dos professores do Mato Grosso do Sul.
Para atender a população Lucas de Lima criou o Gabinete Popular, que atendeu milhares de pessoas nos bairros da cidade levando vários serviços de forma gratuita. Buscando uma proximidade maior com a realidade da população Lucas também criou o “Gabinete na sua casa”, no qual visita, semanalmente, moradores em toda Campo Grande e cidades do interior, para ouvir as suas solicitações e necessidades.
Como deputado estadual, Lucas de Lima continua trabalhando ouvindo diretamente a população, além de continuar sua luta pelos direitos dos animais, meio ambiente e cultura do nosso estado, sem se esquecer de lutar para garantir uma vida melhor para todos os sul-mato-grossenses, sobretudo a população mais simples.

BANCO DE IMAGENS - Lucas de Lima
  • Sessão plenária 13 de fevereiro
    13/02/2019 - 00:00 - Fotos:João Ramão
  • Dia 12/02/2019
    12/02/2019 - 00:00 - Fotos:João Ramão
  • Lucas de Lima
    07/02/2019 - 00:00 - Fotos:João Ramão