Coronel David - PL

dep.coroneldavid@al.ms.gov.br - 3389-6346

Carlos Alberto David dos Santos nasceu em Campo Grande (MS), no dia 27 de janeiro de 1965. Logo cedo entrou para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 1º de fevereiro de 1984, como aluno oficial PM na Academia de Formação de Oficiais do Barro Branco, em São Paulo (SP), sendo declarado Aspirante a Oficial PM no ano de 1986. Já esteve nos comandos da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Rodoviária Estadual, duas das mais importantes unidades da Polícia Militar e foi Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. 

Durante seu comando, o MS atingiu os menores índices de violência, sendo que em 2013 atingiu a menor proporção de homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes, atestado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Mapa da Violência. 

Em 2019 assume o mandato de deputado estadual por Mato Grosso do Sul, com a sigla do (PSL), mesmo partido do presidente da república, Jair Bolsonaro, recebendo a missão de honrar o sentimento de mudança expresso nas urnas, baseando suas ações numa história de palavra, caráter, seriedade e transparência, mudando assim Mato Grosso do Sul e o Brasil de verdade.

BANCO DE IMAGENS - Coronel David