Eduardo Rocha pede um minuto de silêncio em homenagem ao amigo Onevan de Matos

17/11/2020 - 16:00 Por: Mariana Anjos-Assessoria deputado Eduardo Rocha  

O deputado estadual Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), solicitou, na sessão plenária mista desta terça-feira (17), que fosse feito um minuto de silêncio em homenagem ao parlamentar Onevan de Matos, que faleceu na última sexta-feira (13).

 

Segundo Eduardo Rocha, o infeliz ocorrido causou muita tristeza para os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, e todos demais que conviviam com o deputado Onevan de Matos, principalmente a família.

 

“O parlamentar integrou a primeira Legislatura do Parlamento Estadual e por mais de 40 anos dedicou sua vida para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e sempre honrou, em especial, sua querida Naviraí, e região. É uma pessoa que muito nos ensinou e vai fazer falta”, destacou

 

Todos os parlamentares presentes, presencialmente e virtualmente, prestaram a homenagem ao colega.

 

De acordo com informações divulgadas pela ALEMS, Onevan nasceu em 17 de dezembro de 1942, no interior de Minas Gerais. Mudou-se, em 1975, para Naviraí, para exercer a função de advogado. Em 1978, ano da criação de Mato Grosso do Sul, foi eleito deputado estadual na primeira Legislatura. Foi reeleito para uma vaga no Parlamento Estadual em 1978, 1987, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018.

 

Onevan também foi prefeito de Naviraí, exercendo o mandato de 1989 a 1992. Ele se licenciou da Assembleia Legislativa em 1987 para concorrer às eleições municipais e, vitorioso, deixou o cargo de deputado em 31 de dezembro de 1988 para assumir a prefeitura. Onevan, que integrava a bancada do PSDB na ALEMS, disputava, novamente, a prefeitura de Naviraí, nas eleições deste ano

 

Ainda, durante os trabalhos desta terça, a sessão foi levantada, termo esse dado quando a sessão é encerrada mais cedo, por, entre outros motivos, a morte de um dos parlamentares. Esta solicitação foi feita pelo deputado Pedro Kemp e ambas acatadas pelos demais.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.