Programa aborda os desafios da Educação em meio à pandemia

Imagem: O programa Perspectiva entrevistou a doutora em Educação, Eliane Grice
O programa Perspectiva entrevistou a doutora em Educação, Eliane Grice
01/12/2020 - 14:19 Por: Thiago Frison   Foto: Divulgação/TV ALEMS

Nessa edição do Programa Perspectiva, a TV Assembleia recebeu a professora aposentada e doutora em educação, Eliane Greice, para debater o desempenho do segmento educacional na rotina dos estudantes, durante a pandemia de Covid-19, especialmente no que diz respeito a aplicação dos conteúdos referentes ao ano letivo dos estudantes e a retomada das aulas presenciais. 

A especialista enfatizou como ponto positivo a utilização dos adventos tecnológicos como complemento da prática de ensino e explicou que dificilmente viveremos em uma realidade pós coronavírus que não adeque a rotina presencial nas escolas com as ferramentas digitais. 

Além de ressaltar o impacto sofrido pelos estudantes menos abastados, e que possivelmente não conseguiram acompanhar o conteúdo por falta de recursos, Eliane Greice destacou como fudamental a capacitação dos professores, para quem também consigam acompanhar e ensinar uma nova geração de estudantes. 

O Perspectiva, da TV ALEMS é exibido no Canal 9 da Claro NET TV, e pode ser conferido também pelo canal oficial da TV Assembleia de Mato Grosso do Sul, no Youtube. O objetivo do programa é debater temas atuais e relevantes, que geram impacto na vida dos sul-mato-grossenses trazendo debates com especialistas nos temas abordados. Confira abaixo esta edição:

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.