Ponto de Vista: procuradora do MPT fala sobre trabalho infantil

Imagem: O programa estreia na TV dia 15 de dezembro de 2020
O programa estreia na TV dia 15 de dezembro de 2020
09/12/2020 - 15:21 Por: Paulo Radamés   Foto: TV ALEMS

A edição de dezembro do Ponto de Vista traz ao telespectador da TV Assembleia uma entrevista com a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Cândice Arósio, sobre as ações do órgão que visam o combate e erradicação do trabalho infantil no estado.  O programa vai ao ar a partir das 15h30 desta terça-feira (15).

À frente do MPT desde o fim de 2019, a procuradora apresentou a construção jurídica que permite ao órgão fiscalizar os estabelecimentos denunciados, além da rotina dos trabalhos educativos e de conscientização sobre esse problema que ainda persiste no Brasil. O bate-papo também indicou ao telespectador da TV ALEMS as funções do aplicativo Pardal MPT, que permite a qualquer cidadão oferecer uma denúncia sobre violações de direitos trabalhistas.

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista é o programa da TV ALEMS que debate o cruzamento entre o Direito e a Política, oferecendo ao telespectador a oportunidade de se manter atualizado sobre as principais atualizações jurídicas do cenário nacional e estadual em entrevistas com advogados e servidores do sistema de justiça brasileiros.

As edições são exibidas pelo canal 9 da NET, nas terças e quintas-feiras (17h30 e 13h30) e aos domingos a partir das 11h30. Além disso, todas as edições podem ser conferidas pelo Youtube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.