Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
ALEMS no combate ao Coronavírus

Mesa Diretora tomará posse para novo biênio à frente da ALEMS

Imagem: Integrantes da Mesa Diretora foram eleitos no dia 10 de dezembro para o próximo biênio
Integrantes da Mesa Diretora foram eleitos no dia 10 de dezembro para o próximo biênio
21/12/2020 - 11:18 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar/Arquivo ALEMS

A solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), eleita no último dia 10 de dezembro para comandar a Casa de Leis durante a 3ª e 4ª Sessões Legislativas da 11ª Legislatura (saiba mais clicando aqui), será realizada no dia 1º de janeiro de 2021, às 15h, na sala de reuniões da Presidência, em solenidade semipresencial, obedecendo aos protocolos de biossegurança necessários para evitar o contágio da Covid-19.

Integram a Mesa Diretora eleita os deputados: Paulo Corrêa (PSDB), como presidente; Eduardo Rocha (MDB), 1º vice-presidente; Neno Razuk (PTB), 2º vice-presidente; Antônio Vaz (Republicanos), 3º vice-presidente; Zé Teixeira (DEM), 1º secretário; Herculano Borges (Solidariedade), 2º secretário; Pedro Kemp (PT), 3º secretário. 

O presidente Paulo Corrêa comunicou os parlamentares sobre o evento durante a última sessão realizada em 2020. “Gostaria de convidar os senhores deputados para a posse da Mesa Diretora reconduzida, no dia 1º de janeiro, às 15h, na sala da presidência. Destaco que os chefes dos outros Poderes estão convidados para a posse, assim como sempre participamos das cerimônias de posse deles”, informou.

Compete à Mesa Diretora da ALEMS a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa de Leis. Todos os parlamentares, por meio de votação nominal e aberta, votaram nos componentes da Mesa Diretora, e os eleitos cumprem, então, mandato de dois anos, com a recondução permitida.

A solenidade será transmitida, ao vivo, pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS, e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul continua fechada ao público devido às medidas de biossegurança implementadas para evitar a propagação e contágio da Covid-19.

Retorno

Conforme previsão regimental contida no capítulo III do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, a 3ª sessão legislativa será iniciada às 9h do dia 2 de fevereiro, terça-feira, durante sessão solene.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.