Gerson Claro quer base policial e energia em assentamentos de Selvíria

Imagem: Gerson faz proposição durante sessão virtual da ALEMS
Gerson faz proposição durante sessão virtual da ALEMS
17/12/2020 - 15:33 Por: Fernanda Fortuna   Foto: Wagner Guimarães

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (Progressistas), está solicitando ao poder Executivo a instalação de uma unidade de base policial militar nos assentamentos do município de Selvíria.

O expediente, apresentado durante a sessão remota desta quinta-feira (17), foi encaminhado ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

A região de assentamentos de Selvíria conta hoje com 457 famílias vivendo em regime de economia familiar e mais 150 propriedades rurais aos arredores, que produzem eucalipto.

Com o crescimento populacional, houve um aumento significativo em ocorrências de roubo de gado, violência doméstica e crimes envolvendo armas de fogo, o que está trazendo insegurança a quem mora no local.

“Preocupados também estão os produtores de eucalipto das áreas rurais próximas, pois com o aumento de crimes, como roubos e furtos, e a circulação de pessoas de fora da comunidade, não existe mais tranquilidade. Seus bens ficam expostos”, justificou Gerson Claro, destacando que a solicitação chegou ao seu gabinete pelas mãos do vereador Alessandro Batista Leite.

Energia

Gerson também encaminhou solicitação ao diretor-presidente da ELEKTRO, Giancarlo Vassão de Souza, para instalação de rede de energia a todas as famílias de agricultores do Projeto de Assentamento Canoas, em Selvíria.

"A energia para essas famílias não vai apenas trazer conforto, mas ajudar no desenvolvimento da agricultura familiar da região", destacou o deputado.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.