ALEMS lamenta morte de ex-prefeito e ex-deputado Humberto Teixeira

Imagem: Humberto Teixeira na Casa de Leis, onde exerceu mandato parlamentar durante a quarta e quinta legislaturas
Humberto Teixeira na Casa de Leis, onde exerceu mandato parlamentar durante a quarta e quinta legislaturas
22/01/2021 - 17:17 Por: Fabiana Silvestre   Foto: Arquivo ALEMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) lamenta a morte do ex-prefeito de Dourados e ex-deputado estadual Humberto Teixeira, no último dia 21 de janeiro, devido a complicações causadas pela Covid-19. Ele tinha 82 anos e estava internado no Hospital Evangélico, em Dourados. 

Teixeira ocupou o cargo de segundo vice-presidente da Casa de Leis durante a quarta Legislatura (1º de fevereiro de 1991 a 31 de janeiro de 1995) e também exerceu o mandato de deputado estadual durante a quinta Legislatura (1º de fevereiro de 1995 a 31 de janeiro de 1999).

O primeiro secretário da ALEMS, deputado Zé Teixeira (DEM), lembrou do trabalho desenvolvido pelo irmão em prol da região da Grande Dourados e de todo o Estado. "É com profunda tristeza que informo a todos o falecimento do meu irmão Humberto Teixeira. Ele morreu por complicações da Covid-19. Desde quando chegou em Dourados, em 1960, meu irmão contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade e do Mato Grosso do Sul", disse. "Peço a Deus que nos conforte neste momento tão difícil", complementou.

A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) também lamentou a morte de Humberto Teixeira, que foi prefeito de Dourados e presidiu a entidade entre os anos 1995 e 1997. 

O presidente da associação, Pedro Caravina, disse que a morte do ex-prefeito representa uma grande perda para o municipalismo, lembrando que Humberto Teixeira foi um dos gestores públicos mais atuantes e defensor das causas sociais em Mato Grosso do Sul.

Em nome da diretoria da Assomasul, que representa os 79 municípios do Estado, Caravina enviou as condolências aos familiares enlutados, em especial ao deputado estadual Zé Teixeira, irmão do ex-prefeito.

*Com informações da Assomasul. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.