Coronel David representa Assembleia Legislativa em entrega de motos para PM e Bombeiros

Imagem:
20/10/2020 - 08:45 Por: Assessoria Coronel David    Foto: Pedro Ernesto

O deputado estadual Coronel David (sem partido) participou nesta terça-feira (20), da solenidade de entrega de motos as corporações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar e na ocasião representou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul junto a demais autoridades. 

Coordenador da frente parlamentar de Segurança Pública, Fronteira e Sistema Penitenciário e vice-presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e de Defesa Social da Casa de Leis, o parlamentar que atuou por mais de 30 anos na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, sendo inclusive o seu comandante-geral, defende e trabalha para mais investimentos em Segurança Pública como estratégia de combate aos crimes no Estado. 

“Sempre trabalhei e vou continuar empenhado para reforçar a Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, ajudando o nosso Estado a ser cada dia melhor e mais seguro para todos nós”, afirma o deputado. 

Reforço — De acordo com o governo, são mais 20 viaturas que irão reforçar o transporte para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, sendo 14 motos, BMW para PM e 6 para o Corpo de Bombeiros, totalizando 20 viaturas de 2 rodas com investimento total de R$ 1.190.000,00 em recursos oriundos do Fundo Estadual de Segurança Pública. Das 6 novas motos entregues ao Corpo de Bombeiros, 4 ficarão em Campo Grande e 2 irão para Dourados.

Das motos entregues a Polícia Militar, 8 serão destinadas ao Batalhão de Choque (BPChoque) em Campo Grande, 2 para Três Lagoas, 2 para Corumbá e 2 para Dourados. Os novos veículos serão utilizados no policiamento tático de motos, com o objetivo de reduzir o tempo de resposta do processo preventivo e ostensivo.

Autoridades — Também participaram da cerimônia o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, que representou o governador Reinaldo Azambuja, o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, tenente-coronel Elcio Almeida, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar coronel Joilson Amaral e o Comandante de Bombeiros do Interior, coronel Marcos Meza.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.