Coronel David parabeniza Neidy Centurião, a 1ª mulher promovida a coronel da PM em MS

Imagem:
03/11/2020 - 08:15 Por: Assessoria Coronel David    Foto: Pedro Ernesto

O deputado estadual Coronel David (sem partido) parabenizou a policial militar Neidy Nunes Barbosa Centurião por ser a primeira mulher a conquistar o mais alto posto da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul: o de coronel. A promoção foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (3), dia em que se comemora também os 90 anos da instituição do voto feminino no Brasil.

Durante sessão realizada hoje na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Coronel David lembrou do período em que comandou a instituição e trabalhou ao lado da nova coronel. “Coronel Neidy é uma grande profissional que sempre exerceu as funções dela com determinação, profissionalismo, com muito sucesso”, resumiu.

Segundo o parlamentar, coronel Neidy foi ajudante de ordens à época em que ele atuava como comandante. “Ela sempre exerceu funções de comando dentro da Polícia Militar que antes eram território restrito aos homens. Ela com muita dignidade conseguiu exercê-las na plenitude”.



O deputado estadual enfatizou a importância de a promoção da militar ter sido publicada no dia em que se comemora o direito das mulheres ao voto no Brasil. “ Nada mais alentador para nossa instituição que ver em uma data significativa como hoje, a primeira mulher a ascender ao posto máximo da Polícia Militar”.

Atualmente, a nova coronel preside o Centro de Equoterapia da PM em MS. O espaço oferece atendimento terapêutico com cavalos para pessoas com limitações físicas ou mentais em Campo Grande e mais quatro cidades do interior do Estado.

Em entrevista à assessoria de imprensa do Governo do Estado, a nova coronel disse ter pautado sua carreira na educação e bom atendimento aos cidadãos e colegas de farda.

“Sempre tentei fazer o máximo que pude para honrar tanto minha farda quanto meu Estado. A minha luta de trabalho foi construída, aprendi de família que é trabalhando que a gente vence. É claro que a instituição te ensina muita coisa, te mostra muita coisa, te treina para muita coisa, mas as orientações de berço, elas estão ali arraigadas no meu ser”, declarou.

Coronel David solicitou o envio de moção de congratulação para a nova coronel. Os outros deputados aprovaram o pedido e solicitaram que a homenagem fosse encaminhada em nome da Casa de Leis.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.