Deputado Eduardo Rocha é empossado vice-presidente da ALEMS para o biênio 2021/2022

Imagem: Parlamentar foi reeleito em 10 de dezembro com 23 votos do total de 24.
Parlamentar foi reeleito em 10 de dezembro com 23 votos do total de 24.
26/01/2021 - 10:46 Por: Mariana Anjos-Assessoria deputado Eduardo Rocha   Foto: Luciana Nassar - ALEMS

O deputado estadual Eduardo Rocha foi empossado como primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), em sessão solene realizada na tarde desta sexta-feira (1º), na sala de reuniões da presidência da Casa de Leis.

O parlamentar, após conquistar seu terceiro mandato, no pleito de 2018, em 2019 foi eleito para a função de primeiro vice-presidente, compondo assim a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 e em dezembro de 2020, dia 10, foi reeleito para o biênio 2021/2022. O parlamentar recebeu 23 votos, do total de 24.

Então, conforme determina o regimento interno da ALEMS, nesta sexta-feira, primeiro dia do ano de 2021, o deputado Eduardo Rocha foi empossado, juntamente com o deputado Paulo Correa como presidente; Neno Razuk - 2º vice-presidente; Antonio Vaz - 3° vice-presidente; Zé Teixeira - 1° secretário; Herculano Borges - 2º secretário e Pedro Kemp -3º secretário. Foi reeleita toda a Mesa Diretora, sem nenhuma alteração.

Eduardo Rocha reforçou seu sentimento de gratidão e ciência da responsabilidade. "Agradeço muito aos colegas por me confiarem mais uma vez em fazer parte da Mesa Diretora, assim como todo o grupo. Sem dúvida, iremos dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito em prol de melhorias da Casa de Leis e principalmente da população de Mato Grosso do Sul".

A Mesa Diretora tem a função de conduzir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da instituição. Os deputados em questão são escolhidos pelo corpo parlamentar, ou seja, pelos 24 deputados estaduais, por meio de votação nominal e aberta. Os eleitos cumprem mandato de dois anos, permitida a reeleição, de acordo com o artigo 10 do regimento interno da ALEMS.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.