Parlamentares devem apreciar duas propostas na Ordem do Dia desta terça-feira

Imagem: Votação dos projetos pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da ALEMS
Votação dos projetos pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da ALEMS
09/02/2021 - 07:00 Por: Evellyn Abelha   Foto: Wagner Guimarães

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar dois projetos durante a Ordem do Dia desta terça-feira (9). A votação das propostas pode ser acompanhada ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A sessão tem início a partir das 9h.

Em redação final, está pautado o Projeto de Lei 50 de 2020, proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB). O documento dispõe sobre os requisitos mínimos a serem adotados para a elaboração dos Planos de Contingência das Arboviroses Urbanas de Mato Grosso do Sul.

Previsto para segunda discussão, o Projeto de Lei 48 de 2020 altera a Lei Estadual 1.627, de 24 de novembro de 1995, que criou o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (SEDC). De acordo com a proposta, a intenção é promover ajustes no texto da norma, para contemplar as mais recentes modificações estabelecidas no contexto normativo. De autoria do Poder Executivo, o projeto conta com pareceres favoráveis da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.