Renato Câmara participa de entrega de motoniveladoras e Ivinhema é uma das contemplada

Imagem:
22/02/2021 - 16:36 Por:    Foto: Assessoria

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) participou na manhã da segunda-feira (22), da entrega de motoniveladoras com objetivo de auxiliar os setores da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul.

Ao todo foram entregues 28 motoniveladoras para 16 municípios, tendo Ivinhema uma das beneficiadas com o maquinário que será utilizado na manutenção e conservação de estradas vicinais que irá beneficiar os pequenos produtores, assentados, comunidades indígenas e quilombolas, possibilitando assim qualidade e melhorias no escoamento da produção

Para o deputado Renato, essa entrega é de suma importância para os municípios uma vez que contribui para o desenvolvimento da região e do Estado. “Essa é uma construção de uma política pública de resultado. O Governo do Estado tem a sua missão e planejamento para dar condições aos municípios entregando equipamentos como esses que são fundamentais e que faz uma grande diferença na vida dos produtores por conta de resolver inúmeras situações. A Assembleia Legislativa tem viabilizado esse ambiente, dado condições para em conjunto com o governo do Estado tenha recursos e dê sua contrapartida para que possa adquirir equipamentos como estes. Fico feliz com essas entregas e em especial, para Ivinhema que foi uma das contempladas” afirmou o deputado.

Para o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Eduardo Ridel, a participação do deputado Renato Câmara no processo dessa conquista, fez toda a diferença. “Esse é um trabalho já fruto de uma política que envolveu toda a bancada seja ela estadual e federal, senadores e ministério da Agricultura para que o Governo pudesse fazer essa entrega aos municípios de Mato Grosso do Sul. E a participação da Assembleia Legislativa foi de muito protagonismo em especial ao deputado Renato que teve um papel de destaque nesse processo contribuindo assim a entrega dessas motoniveladoras” destacou.

Com investimento aproximado de R$ 14 milhões, as motoniveladoras foram adquiridas com recursos próprios do Governo do Estado e emendas parlamentares, via Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), empenhadas pelos deputados federais licenciados Geraldo Resende e Tereza Cristina; do deputado federal Luiz Ovando; e do senador Nelson Trad Filho.

Também receberam as motoniveladoras a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari) e o Cidema (Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento das Bacias dos Rios Miranda e Apa).

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.