MS pode ter Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças

Imagem: Projeto foi proposto pelo deputado Marçal Filho
Projeto foi proposto pelo deputado Marçal Filho
24/02/2021 - 14:29 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

Com o objetivo de instituir, em Mato Grosso do Sul, a Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças - o deputado Marçal Filho (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 31/2021 nesta quarta-feira (24). A ideia é que o evento seja realizado anualmente de 25 a 31 de março.

Durante a campanha, poderão ser desenvolvidas ações para a conscientização da população, por meio de procedimentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas, seminários e conferências. A intenção é fornecer orientações aos pais, familiares e responsáveis sobre como prevenir o desaparecimento de crianças; auxiliar e informar sobre como proceder no caso de desaparecimento; e divulgar os órgãos responsáveis pelos serviços de investigação de crianças desaparecidas.

“A cada hora, o Brasil registra oito desaparecimentos de pessoas. De 2007 a 2016, foram 693.076 boletins de ocorrência por desaparecimentos. Os dados, divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em estudo feito a pedido do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, mostram uma realidade triste e ignorada pela população e pelos órgãos públicos”, explicou o autor.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.