Deputado Zé Teixeira trabalha por obras em Escola de Caracol

Imagem: Deputado Zé Teixeira na sessão plenária (Arquivo).
Deputado Zé Teixeira na sessão plenária (Arquivo).
25/02/2021 - 12:01 Por: Gustavo Nunes   Foto: Agência ALEMS

Atendendo aos pedidos dos profissionais da educação, pais e alunos da Escola Municipal Inácio Silvestre Monteiro, em Caracol, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou indicação solicitando aos deputados federais e senadores que sejam viabilizados recursos federais para a ampliação e reforma da escola localizada no Distrito de Alto Caracol. O parlamentar reivindica também a manutenção da rede elétrica da referida unidade escolar.

“Um ambiente inadequado dificulta o aprendizado, impossibilitando o aproveitamento educacional satisfatório. Assim, as benfeitorias para a melhoria da unidade de ensino público são de grande importância para a comunidade escolar no que pedimos atenção especial e apoio de nossa bancada federal na viabilização de recursos da União, necessários para realização da obra reivindicada”, afirmou o parlamentar.

A reforma reivindicada por Teixeira, principalmente no que se refere à readequação completa da parte elétrica, se justifica pelo fato de que a Escola adquiriu novos aparelhos de ar condicionado e depende da troca da fiação para instalação dos equipamentos.

O vereador Haroldo salienta também a necessidade de ampliação da unidade escolar com mais salas de aulas, uma vez que o número de alunos aumentou e a estrutura existente não atende a demanda. “Hoje a escola carece de reformas, reparos e ampliação para melhor atender às necessidades atuais dos seus alunos e trabalhadores na Educação, já que a estrutura física encontra-se em estado precário”, afirma o vereador.

Na Assembleia – A proposição fora apresentada por Zé Teixeira durante sessão plenária desta quarta-feira (24/02). Caso seja aprovada, seguirá para a Bancada Federal que representa Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.

 

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.