Para fortalecer a cultura de Rio Negro, vereadores se reúnem com o deputado Jamilson

Imagem: Vereadores de Rio Negro pedem apoio ao deputado estadual Jamilson em prol da Banda Marcial Municipal “Eder dos Santos Arruda”
Vereadores de Rio Negro pedem apoio ao deputado estadual Jamilson em prol da Banda Marcial Municipal “Eder dos Santos Arruda”
02/03/2021 - 11:31 Por: Mauro Silva (Assessor de comunicação)   Foto: Assessoria

O deputado Jamilson (sem partido) recebeu, nesta segunda-feira (1º), em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os vereadores de Rio Negro, pois eles desejavam solicitar o envio de emenda parlamentar ao município.

Os vereadores daquele município pedem ajuda com recursos para que sejam aplicados na Banda Marcial Municipal “Eder dos Santos Arruda”. Conforme ofício da Câmara Municipal, a emenda vai beneficiar crianças e adolescentes que participam da atividade.

Com este apoio, a mesma poderá participar de festivais promovidos na cidade, logo que a pandemia da Covid-19 passar. Em resposta aos edis, Jamilson afirmou que, junto a sua equipe, vai estudar o orçamento a fim de incluir o pedido de Rio Negro.

“Em todo evento, é muito importante a apresentação de uma banda marcial. Por meio dela, o público prestigia o talento dos jovens que fazem parte do grupo”, destacou.

O vereador Edson Muniz dos Santos, conhecido como Nenê do Relojoeiro, agradeceu a atenção de Jamilson. “O parlamentar é sempre muito atencioso com o município de Rio Negro. É um privilégio tê-lo como deputado que representa o nosso município. Só temos a agradecer e pedir a Deus que ilumine a vida dele”, disse.

De acordo com Nenê, a banda tem muita tradição no município e foi criada em 1996, pelo então prefeito da cidade, Nélio Diniz.

Além de Edson, também estava presente na reunião a vereadora Neuza Maria dos Santos. O ofício entregue ao deputado também contou com a assinatura do vereador Sebastião Evaldo Paes da Silva.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.