Atuação da ALEMS possibilita garantia de emprego e renda em Coxim

Imagem: Tratativas com os representantes do frigorífico JBS garantiram que a unidade não feche em Coxim
Tratativas com os representantes do frigorífico JBS garantiram que a unidade não feche em Coxim
11/03/2021 - 09:04 Por: Christiane Mesquita    Foto: Assessoria Parlamentar

Mais uma vez, a interlocução da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) trouxe resultados positivos o Estado, garantindo emprego e renda para a população. O deputado e presidente Paulo Corrêa (PSDB) recebeu os representantes de Coxim nesta quarta-feira (10), sobre a situação do frigorífico JBS no município, que corria o risco de ser fechado.

Foi firmado então pelo frigorífico de Coxim o compromisso da manutenção da planta aberta no município, o que garante, no mínimo, 200 empregos por mais três meses. O grupo JBS também informou que adotará medidas temporárias para reduzir despesas de pessoal, sem o desligamento dos funcionários.

As negociações entre os representantes de Coxim foram conduzidas pelo deputado Marcio Fernandes (MDB), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Casa de Leis, com o apoio da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. E a atuação determinante do prefeito Edilson Magro (DEM), e do vereador William Meira (PSDB), e dos demais parlamentares da ALEMS.

*Com informações da assessoria parlamentar

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.