Rádio ALEMS entrevista ex-ministro Luiz Henrique Mandetta

Imagem: Na entrevista, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta contextualizou o Brasil em meio a pandemia da Covid-19
Na entrevista, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta contextualizou o Brasil em meio a pandemia da Covid-19
15/03/2021 - 08:56 Por: Regiane Ribeiro   Foto: Wagner Guimarães

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta é o entrevistado desta edição do programa Vida Saudável da Rádio ALEMS, que vai ao ar nesta segunda-feira (15). Na pauta estão temas que destacam a situação do Brasil em relação a pandemia da covid-19, a nova cepa do vírus, a eficácia da vacina, entre outros assuntos.

De acordo com o ex-ministro, o Brasil caminha para viver dias ainda piores no enfrentamento ao coronavírus, devido a uma série de erros sucessivos. Em entrevista exclusiva a Rádio ALEMS, Luiz Henrique Mandetta enfatizou que, caso não haja uma rápida reação do sistema de saúde, a situação poderá ficar ainda mais complicada.

“A cepa mais transmissível da covid-19 anda de Ferrari. Já a campanha de vacinação vai de carroça. A transferência de pacientes de Manaus (AM) para outros estados e a falta de controle contribuíram com mutação do vírus, que acabou criando uma nova mutação do vírusque está atingindo todo território brasileiro, situação que torna mais grave a situação da pandemia”, disse ele ao programa Vida Saudável.

Formado em medicina pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, Luiz Henrique Mandetta especializou-se em Ortopedia na Universidade Federal do Mato Grosso e também no Scottish Rite Hospital, de Atlanta, no Estados Unidos. Foi secretário de Saúde em Campo Grande (MS) e eleito deputado federal pelo DEM em 2010, e reeleito em 2014. Esteve no comando do Ministério da Saúde entre janeiro de 2019 e abril de 2020.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.