Novo programa da Rádio ALEMS estreia com entrevista sobre recursos hídricos

Imagem: Deputado Renato Câmara coordena a Frente Parlamentar de Recursos Hídricos da ALEMS
Deputado Renato Câmara coordena a Frente Parlamentar de Recursos Hídricos da ALEMS
17/03/2021 - 09:14 Por: Regiane Ribeiro   Foto: Divulgação/Rádio Assembleia

Vai ao ar nesta quarta-feira (17), a primeira edição do programa Direto ao Assunto, da Rádio ALEMS, que conta com a participação do coordenador da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Renato Câmara (MDB). Na pauta do programa, estão diversos assuntos relacionados a uma das principais riquezas naturais: a água.

“O Estado possui oito aquíferos, que são reservas de água estratégicas, entre eles o Aquífero Guarani, e nós temos o dever de monitorá-las, com objetivo de observar se está havendo ou não contaminação. Algumas universidades já realizam esse trabalho e nós temos buscado implementar um programa de gestão para que o Estado posso obter todos os dados provenientes destas águas subterrâneas. A finalidade é saber a disponibilidade de água que tem no subsolo, quanto se pode tirar água, a capacidade de infiltração, entre outros dados. Nosso trabalho tem sido acompanhar e defender a qualidade das nossas águas”, disse o deputado Renato. 

Durante o bate-papo, o parlamentar, que também coordena a Frente Parlamentar de Recursos Hídricos, falou sobre o 2º Seminário Estadual das Águas, que marca as comemorações do Dia Mundial de Água, celebrado no dia 22 de março. O evento este ano contará com diversas palestras e debates. Entre eles, temas como a legislação e a participação da sociedade para preservar a água, que serão ministrados pelo promotor de Justiça do Núcleo Ambiental do Estado, Luciano Furtado Loubet.

O Direto ao Assunto faz parte da nova programação que marca os 20 anos da Rádio ALEMS. Para ouvir a entrevista na íntegra basta acessar o site oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, clicando aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.