Combate ao coronavírus: Na sexta edição, informativo destaca as ações na pandemia

Imagem: Assembleia Legislativa tem atuado em diversas frentes no combate ao novo coronavírus e aos impactos da pandemia
Assembleia Legislativa tem atuado em diversas frentes no combate ao novo coronavírus e aos impactos da pandemia
19/03/2021 - 10:15 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Aline Kraemer

Somente com seriedade, atenção às recomendações da ciência e respeito às pessoas que se pode enfrentar a Covid-19. Esse é o entendimento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) em todo o período da pandemia, que já dura um ano. Durante esse tempo, o Parlamento aprovou 12 leis, auxiliou o Estado e os municípios e se solidarizou com o sofrimento das famílias enlutadas. O resumo dessas ações está publicado na sexta edição do “ALEMS no combate ao coronavírus”, informativo produzido pela Comunicação Institucional da Casa de Leis.


Arte: Luciana Kawassaki

“Apesar de todas as questões que geram debates acalorados, especialmente nas redes sociais, sobre as regras de protocolos de saúde a serem seguidas para evitar a proliferação do contágio, esta Casa de Leis tem sido pautada pela ciência e pela verdade, com objetivo de salvar vidas, sem nos esquecermos de trabalhar para que o Mato Grosso do Sul possa, efetivamente, enfrentar a crise e retomar a economia com pujança e desenvolvimento”, considera o deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Casa de Leis, em texto publicado no informativo.

Entre outros assuntos, a publicação traz a informação de que a ALEMS aprovou 12 leis, o que corresponde a uma nova norma a cada mês. A lei aprovada mais recentemente estabelece penalidades a quem desrespeitar o cronograma de vacinação contra a Covid-19. Além disso, há 15 propostas tramitando em diferentes estágios, sendo que duas já passaram pela segunda discussão.

O informativo também traz a atualização dos municípios que tiveram o reconhecimento do estado de calamidade pública prorrogado até junho e os que já fizeram a solicitação ao Legislativo. O trabalho da Comunicação Institucional, com conteúdos esclarecedores e necessários para informações corretas sobre a pandemia, é outro assunto da publicação.   

São destacados, ainda, a atenção da Casa de Leis, por meio de Moções de Pesar, às famílias que enfrentam a dor da perda de pessoas queridas para a Covid-19, e o trabalho do deputado Onevan de Matos, que priorizou, nos últimos meses de sua atividade política, o combate à pandemia. O parlamentar foi vencido em sua luta pessoal contra a doença em novembro do ano passado.

Para acessar esta e as demais edições do informativo, clique aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.