Com objetivo de potencializar a produção rural, Renato Câmara solicita demandas a AGRAER

Imagem:
06/04/2021 - 11:38 Por: Assessoria de Comunicação   Foto: Arquivo / Assessoria

A agricultura familiar tem sido uma das prioridades no mandato do deputado Renato Câmara, uma vez que é presidente da Frente Parlamentar e que tem como desafio debater e implantar políticas públicas para o fortalecimento das ações voltadas para o bom uso da agrobiodiversidade e para o estímulo à produção autônoma e sustentável dos agricultores familiares, gerando emprego, renda e garantindo a produção de alimentos de qualidade.

Pensando nisso que o Deputado Renato Câmara (MDB), durante sessão plenária desta terça-feira (06), encaminhou ao diretor-Presidente da AGRAER, André Nogueira Borges solicitações de equipamentos e implementos para atender os municípios de Mato Grosso do Sul.

Rio Brilhante - Renato Câmara encaminhou ao diretor-Presidente da AGRAER, André Nogueira Borges, solicitação para viabilização de equipamentos agrícolas para atender a Associação de Desenvolvimento do Comunitário do Assentamento Silvio Rodrigues (ADECOBRII). Trata-se de um pedido encaminhado pela Associação de Desenvolvimento Comunitário do Assentamento Silvio Rodrigues que solicita a viabilização de equipamentos agrícolas como: 01 ensiladeira, 01 pulverizador, 01 enleirador, 01 concha de trator, 01 carreta agrícola, 01 calcareadeira e 01 plantadeira.

Ainda para o município, Renato solicitou a viabilização de equipamentos agrícolas para atender a Associação de Desenvolvimento do Assentamento Fortuna. Equipamentos agrícolas como 01 patrulha mecânica contendo 01 trator de porte médio, 01 carreta basculante, 01 pulverizador hidráulico, 01 perfurador de solo hidráulico com cardan psh com broca e 01 distribuidor e semeador vicon. Os atendimentos das solicitações irão potencializar a produção e contribuirá para a fixação dos produtores na referida unidade produtiva.

Miranda – Para a região de Miranda, Renato solicitou a viabilização de equipamentos agrícolas para atender a Associação de Mulheres do Assentamento Tupanbaê. Trata-se de pedido que solicita equipamentos como: 01 patrulha agrícola e 01 resfriador de leite. O atendimento da referida solicitação irá potencializar a produção e contribuirá para a fixação das produtoras na referida unidade produtiva.

Maracaju – Deputado Renato solicitou junto a AGRAER a viabilização de equipamentos para atender ao Assentamento Canta Galo. Trata-se de pedido encaminhado pelo Câmara Municipal de Maracaju, especialmente pelo Vereador Oseias Enfermeiro que a pedido dos produtores rurais do Assentamento Canta Galo solicita a viabilização de 01 jato pulverizador e 01 calcareadeira. O atendimento da referida solicitação irá potencializar a produção e contribuirá para a fixação dos produtores na referida unidade produtiva.

Aral Moreira – Foi solicitado para a região de Aral Moreira a viabilização de implementos agrícolas para atender a Associação do Assentamento Santa Catarina. Cada vez mais, o produtor rural precisa de otimização de tempo, agilidade e aumento dos lucros, por isso os implementos agrícolas se apresentam como uma excelente alternativa para produtores rurais. Os implementos agrícolas podem ser definidos como equipamentos acoplados a um sistema de tração (como tratores) desenvolvidos para ajudar a otimizar a atividade agrícola sendo em geral, utilizados para facilitar o trabalho no campo.

Aquidauana - Para o município de Aquidauana, o deputado Renato Câmara solicitou junto a AGRAER a viabilização de 02 patrulhas agrícolas para atender a Aldeias Indígenas Morrinho e Bananal e ainda, ainda para a região, Renato solicitou a viabilização de 01 patrulha agrícola para atender ao Assentamento Indaiá I e II. O atendimento irá potencializar a produção e contribuirá para a fixação dos produtores na referida unidade produtiva.

Paranhos – Renato Câmara solicitou implementos agrícolas para atender as Aldeias Indígenas. O encaminhado pela Câmara Municipal de Paranhos em especial, pelos Vereadores Cleber Valiente, Giulliano Delarissa, Anderson Michel Fernandes e Luiz Carlos Lopes que solicitam a pedido da comunidade indígena local a viabilização desses implementos agrícolas. O atendimento da referida solicitação irá potencializar a produção e contribuirá para a fixação dos produtores na referida unidade produtiva.

Técnico agrícola e engenheiro agrônomo por formação, Renato Câmara tem em sua trajetória de vida uma profunda ligação com o campo, em especial com a agricultura familiar. Na Assembleia Legislativa, o deputado tem atuado de forma intensa no sentido de fortalecer e valorizar o segmento, através de projetos de lei e ações de apoio à produção rural.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.