Deputado Renato Câmara apresenta projeto de lei voltado ao Empreendedorismo Feminino

Imagem:
07/04/2021 - 14:12 Por: Assessoria de Comunicação   Foto: Arquivo / Assessoria

Pensando na importância de promover a liderança feminina e dar visibilidade às mulheres que gerenciam seu negócio, que o deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou em sessão plenária desta quarta-feira (07) o Projeto de Lei 71 de 2021, que instituiu o Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino, que deverá ser comemorado, anualmente, todo dia 19 de novembro.

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino já é comemorado no dia 19 de novembro, e por isso a escolha dessa data. A proposta faz com que a comemoração passe a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Mesmo sendo o grupo mais afetado pela pandemia, as empreendedoras brasileiras driblaram a crise com inovação para salvar seus negócios, o que não se mostra diferente no cenário do nosso Estado. O empreendedorismo feminino é o movimento que reúne negócios idealizados e comandados por uma ou mais mulheres”, afirma o autor da proposta.

Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino - tem por objetivos centrais, promover a liderança feminina e dar visibilidade às mulheres que gerenciam um negócio, conscientizar a população sul-mato-grossense sobre os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras, contribuir com a quebra de barreiras sociais e preconceitos, bem como incentivar a criação de políticas públicas para o fortalecimento do empreendedorismo feminino. Além disso, criar espaço para as empreendedoras discutirem questões pertinentes para a criação e/ou desenvolvimento de seus negócios, compartilhando alternativas, novas ideias e recursos.

O Poder Executivo, por meio de seus órgãos competentes, poderá promover, no Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino, a realização de palestras educativas, simpósios, seminários, fóruns, oficinas, feiras, divulgação na mídia, boletins informativos e quaisquer outras atividades capazes de fortalecer e conscientizar acerca da importância do empreendedorismo feminino no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.