David quer incluir profissionais da segurança privada na lista de prioridades da vacina

Imagem:
07/04/2021 - 10:40 Por: Assessoria Coronel David    Foto: Wagner Guimarães/Arquivo ALEMS

Após solicitar e garantir a inclusão dos servidores da segurança pública de Mato Grosso do Sul na lista de prioridades da vacinação contra a covid-19, o deputado estadual Coronel David (sem partido) quer incluir na listagem também os profissionais da segurança privada e de transporte de valores. Indicação sobre o assunto foi enviada, nesta quarta-feira (7), para o governador Reinaldo Azambuja, com cópia para o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende. 

Em sua justificativa, Coronel David enfatiza que estes profissionais estão muito expostos ao coronavírus no exercício de suas atividades e, por esse motivo, devem ser incluídos na lista de prioridades do plano de imunização. 

“A presença de segurança privada em estabelecimentos bancários, casas lotéricas, supermercados, lojas, shoppings, é tão essencial quanto a segurança pública”, disse o Coronel David ao defender a imunização destes profissionais que muitas vezes não dispõem nem de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). “ Nada mais justo do que inserir os agentes de segurança privada e de transporte de valores no rol prioritário da vacinação contra o coronavírus”, completou. 

Trabalho sério  - O compromisso do deputado estadual Coronel David com a população ficou ainda mais evidente desde o início da pandemia do coronavírus. Ele destinou quase R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o combate da covid-19 nos municípios, criou lei para suspender a cobrança de consignados dos servidores estaduais durante três meses, também garantiu a suspensão do prazo de validade dos concursos públicos e deu um fôlego aos sul-mato-grossenses ao conseguir a suspensão do corte da água e energia elétrica também durante três meses. 

Recentemente, ele também solicitou a inclusão dos servidores da segurança pública na lista de prioridades da vacina contra a covid-19. O pedido foi atendido e a vacinação do grupo começou no último dia 2.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.