Saúde em Foco fala dos benefícios da Dança para a Saúde

Imagem: A coreógrafa Ingridi Farah fala sobre a dança e seus benefícios como atividade física
A coreógrafa Ingridi Farah fala sobre a dança e seus benefícios como atividade física
09/04/2021 - 11:09 Por: Ana Paula Gimenes   Foto: Divulgação/TV Assembleia

Na nova edição do programa Saúde em Foco, exibido pela TV Assembleia, o tema abordado é o benefício da Dança para crianças e adultos. A professora, bailarina, coreógrafa e diretora da Companhia el Farah, Ingridi Farah, explica que dançar é uma ótima atividade física. Envolvendo som e ritmo, a prática exige intensa movimentação do corpo, ajudando no bem-estar e na saúde mental.

Ingridi Farah ressalta que a dança permite a realização de exercícios de equilíbrio e de postura, saltos, passos e giros que ajudam a fortalecer os músculos. “A dança é uma atividade indicada para todas as faixas etárias. A idade não é um fator que atrapalhe quem deseja ingressar nesse universo. Cabe aos profissionais adaptarem os passos às limitações físicas de cada aluno”, explica a professora.

A bailarina também falou de seu projeto Raízes do Oriente, que é financiado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC), por meio da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), o projeto tem quatro frentes: criação e concepção de espetáculo, ações formativas, palestras e oficinas. 

Segundo Ingridi, o projeto visa aproximar o público leigo dos artistas, com intuito de fomentar conhecimento, costumes e a cultura árabe por meio da dança. Confira a entrevista na íntegra no canal 9 da Claro Net TV. Você também pode nos acompanhar pelo canal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) no Youtube, e assistir todas as edições.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.