Coronel David defende projeto que combate corrupção em ações contra pandemia

Imagem: Deputado Coronel David: "Esta Casa está prestando uma contribuição muito grande nesse momento de pandemia"
Deputado Coronel David: "Esta Casa está prestando uma contribuição muito grande nesse momento de pandemia"
14/04/2021 - 11:19 Por: Ana Maria Assis   Foto: Luciana Nassar

O deputado Coronel David (Sem Partido), durante sessão ordinária desta quarta-feira (14), afirmou que “não é fácil lutar contra a Covid-19 e perder pessoas queridas”, e que “os projetos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul [ALEMS] deixam clara a preocupação dos parlamentares em contribuir com a população”. O parlamentar comentou o Projeto de lei 87 de 2021, que foi apresentado por ele ontem (13).

A proposta estabelece penalidades administrativas aos agentes públicos que cometerem atos de corrupção e improbidade envolvendo recursos e bens destinados ao enfrentamento de pandemias, epidemias e calamidade pública. “Esta Casa está prestando uma contribuição muito grande nesse momento de pandemia. Temos projeto do Barbosinha punindo irregularidade na vacinação, e do Joao Henrique contra furar fila. E este projeto [Projeto de Lei 87 de 2021] é a apresentação cabal da nossa preocupação com população e com o bom uso de recursos públicos”, comentou David.

A proposta prevê aplicação de multa administrativa não inferior a mil e não superior a 10 mil Unidades Fiscais Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms), dependendo da natureza da infração. Caso a infração venha a ser cometida em período de pandemia e/ou epidemia, as penalidades serão acrescidas de um terço. O valor da multa será aplicado em dobro em caso de reincidência.

Clique aqui para saber mais.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.