Deputado comenta trabalhos de comissão e relatório nacional de vacinação

Imagem: Lidio Lopes comentou trabalhos com UNALE
Lidio Lopes comentou trabalhos com UNALE
15/04/2021 - 10:56 Por: Ana Maria Assis   Foto: Wagner Guimarães

Na manhã desta quinta-feira (15), o deputado Lidio Lopes (PATRI) falou sobre o relatório nacional de vacinação durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O parlamentar participa das reuniões da Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação (CONAV), instituída pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE).

A Comissão tem como diretriz principal acompanhar e fiscalizar a distribuição e aplicação da vacina contra a Covid-19, nos estados. “O relatório sobre a vacinação está disponível, para entendermos como funciona o sistema imunizatório no nosso pais. Nesta quinta, estão sendo distribuídas mais vacinas, para continuarmos a imunização”, comentou o deputado.

O deputado explicou também o objetivo da Comissão, que é contribuir com informações consolidadas e qualificadas, para subsidiar a atuação parlamentar em apoio ao Poder Executivo. A CONAV é comandada pelo Secretário-Geral da Unale e composta por um parlamentar representante de cada uma das 27 Casas Legislativas, de todas as unidades federativas.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.