Matéria visa criar programa para compra de computadores para professores

Imagem: Projeto apresentado por Almi beneficia a comunidade escolar
Projeto apresentado por Almi beneficia a comunidade escolar
20/04/2021 - 12:35 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

Foi apresentado nesta manhã (20) pelo deputado Cabo Almi (PT), o Projeto de Lei 100/2021, que dispõe sobre a criação de programa governamental para aquisição de computadores portáteis novos e custeio de plano de internet para os professores da rede pública estadual de educação do quadro efetivo.

A medida também abrange os contratados temporariamente, em efetiva regência de atividades educacionais em classe, ao diretor escolar, diretor adjunto, coordenador pedagógico, como medida de mitigação dos efeitos causados pela da pandemia da Covid-19. Saiba mais, clicando aqui.

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei na data de sua publicação no Diário Oficial Eletrônico do Estado.

Cabo Almi fala das razões da proposição que beneficia os professores. “Desde o início da crise sanitária global em decorrência da Covid-19, os sistemas educacionais de todo o mundo foram profundamente impactados. Inúmeros professores, de uma hora para outra, tiveram que passar a acompanhar seus alunos e a propor atividades em meio virtual, e fizeram isso com os equipamentos pessoais disponíveis, muitas vezes, apenas um aparelho de celular. Propomos uma ação emergencial para aquisição desses equipamentos por meio da ajuda de custo, evitando, assim, mais prejuízos para aprendizagem”, justifica.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.