Direto ao Assunto fala sobre o trabalho desenvolvido pela Comissão de Saúde da ALEMS

Imagem: Deputado Antônio Vaz é o atual presidente da Comissão Permanente de Saúde
Deputado Antônio Vaz é o atual presidente da Comissão Permanente de Saúde
23/04/2021 - 10:11 Por: Regiane Ribeiro   Foto: Radio ALMS

A saúde sempre foi um grande desafio para o setor público e com a pandemia da Covid-19 o tema tornou-se ainda mais delicado. Durante praticamente todo ano de 2020 a saúde passou a ser ainda mais importante, devido ao surgimento de situações adversas a todo momento. Por isso essa edição do Programa Direto ao Assunto da Rádio ALEMS, que vai ao ar nesta sexta-feira (23), conversa com o presidente da Comissão Permanente de Saúde, deputado Antônio Vaz (Republicanos), sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos parlamentares.

Segundo Antônio Vaz o setor passa por uma imensa dificuldade, não só em Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil e a situação ficou ainda mais crítica com a chegada da pandemia. “Nós estamos há dois anos à frente da comissão, já fizemos diversas audiências com o objetivo de levar até a população sul-mato-grossense o que tem sido realizado nesta área tão importante”, pontuou.

De acordo com o parlamentar, o Governo do Estado tem desenvolvido um bom trabalho em relação à Covid-19, a prova disso é que tem buscado medidas para manter e ampliar a vacinação da população, além de melhorias para o atendimento das pessoas vítimas desta doença que tem ceifado milhares de vidas diariamente. “Temos feito a nossa parte, mas precisamos que as pessoas também façam a sua, adotando as medidas de biossegurança como o uso de álcool em gel, máscara e principalmente o distanciamento social. Se tudo for feito da maneira correta os números de mortes cairão e o comércio poderá funcionar em sua totalidade, por esse motivo é preciso consciência”, destacou o deputado durante a entrevista ao programa Direto ao Assunto.

O Direto ao Assunto faz parte da nova programação que marca os 20 anos da Rádio ALEMS. Para ouvir a entrevista na íntegra basta acessar o site oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, clicando aqui.

Papel Comissão

A Comissão de Saúde tem a atribuição de analisar proposições sobre a questão de saúde e previdência do Estado, bem como das políticas para o setor. O acompanhamento das ações e serviços de saúde pública, de campanhas de saúde pública, de erradicação de doenças endêmicas, da vigilância epidemiológica, da bioestatística e de imunizações são atividades da comissão, que também verifica o trabalho de assistência médica previdenciária estadual e organização institucional da previdência social do Estado. Cabe à comissão, também, exigir o controle de drogas, medicamentos e alimentos; sangue e hemoderivados; higiene, educação e assistência sanitária em todo o território sul-mato-grossense.

 

 

 

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.