Desafios da Segurança Pública na pandemia serão temas de debate virtual na ALEMS

Imagem: Evento proposto pelo deputado Renato Câmara será transmitido ao vivo pelos canais comunicação da ALEMS
Evento proposto pelo deputado Renato Câmara será transmitido ao vivo pelos canais comunicação da ALEMS
26/04/2021 - 10:21 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

Em comemoração à Semana Estadual da Segurança Pública, haverá na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) um debate virtual transmitido ao vivo com o tema: Desafios da Segurança Pública em Tempos de Pandemia. Proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), a live acontece nesta quarta-feira (28) às 15h, com transmissão simultânea pelo Facebook da Casa de Leis, TV ALEMS, Rádio ALEMS e também pelo Youtube do Parlamento.

O objetivo principal é estimular o debate e a parceria entre órgãos do poder público e a sociedade civil na luta por segurança e qualidade de vida da população. “Os problemas relacionados ao crescimento das taxas de criminalidade e ao aumento da sensação de insegurança da população, sobretudo nos grandes centros urbanos, ganharam visibilidade pública e espaço nos debates, tanto de especialistas como do público em geral. Nesse sentido, a Semana de Segurança Pública oportuniza condições para análise e propostas de ideias e ações que devem fortalecer o setor no Estado”, destacou Câmara.

Para o debate, está prevista a participação de representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados e da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.

Semana Estadual da Segurança Pública

Instituída por meio da Lei 4.933/2016, a Semana Estadual da Segurança Pública visa estimular discussões sobre a importância do papel dos agentes de Segurança Pública estadual no meio social. Também reflete sobre a importância de observar as regras de conduta preconizadas e/ou penalizadas pela legislação, além de outras ações junto à sociedade. A lei, de autoria do deputado Renato Câmara, prevê a comemoração da Semana, anualmente, de 15 a 21 de abril de cada ano.

Com informações da Assessoria Parlamentar

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.