Eduardo Rocha relata favorável e calamidade pública de Rio Verde é prorrogada

Imagem: O Parlamentar foi quem deu o parecer favorável na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e depois seguiu para votação em sessão plenária mista
O Parlamentar foi quem deu o parecer favorável na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e depois seguiu para votação em sessão plenária mista
31/03/2021 - 11:50 Por: Mariana Anjos-Assessoria deputado Eduardo Rocha   Foto: Wagner Guimarães - ALEMS

Com o parecer favorável na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), nesta quarta-feira (31), e maioria dos votos positivos na sessão ordinária na sequência, foi aprovada a prorrogação do estado de calamidade do município de Rio Verde de Mato Grosso.

Com esta aprovação, o estado de calamidade na cidade fica prorrogado até 30 de junho de 2021. De acordo com o projeto que solicita a prorrogação, a medida tem como justificativa a continuidade da situação de urgência causada pela Covid-19 e a necessidade da manutenção de ações emergenciais de prevenção e combate à doença.

Ainda segundo os dados do projeto, Rio Verde sofre com os impactos negativos decorrentes da pandemia e com o aumento recente do número de casos.

“Falei com o prefeito Zé de Oliveira e ele me relatou que a situação do município está bem complicada, assim como todo o Estado e país, infelizmente. Tenho certeza que os recursos continuarão sendo utilizados corretamente e com toda transparência devida”, destacou Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

O deputado reafirma que a Casa de Leis cumpre o seu papel. “É uma ferramenta de trabalho que a Assembleia dá aos prefeitos e prefeitas poderem usar com mais agilidade os recursos, naquilo que for necessário contra o coronavírus”.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.