Deputado Lucas de Lima destina 40 mil para melhorias no turismo em Terenos

Imagem: Vereador Wilson Bixiga e Deputado Lucas de Lima
Vereador Wilson Bixiga e Deputado Lucas de Lima
29/04/2021 - 09:08 Por: Dani Mendes    Foto: Assessoria

Na tarde desta quarta-feira (28), o deputado Lucas de Lima (Solidariedade) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, a presença do Vereador Wilson Bixiga (MDB) de Terenos, que apresentou ofício nº 05/2021, com a solicitação de emenda parlamentar no valor de 40 mil reais para investimentos na sinalização para o direcionamento dos turistas aos pontos turísticos das cidade, como divulgação, placas e capacitação. 

Vale ressaltar a grande relevância na sinalização turistica não apenas para os visitantes, como também para divulgação dos atrativos que determinadas localidades possuem. Sinalizar e orientar tomam-se fundamental componente da infraestrutura facilitadora do fluxo de visitação, determinando as localizações dos pontos turísticos da cidade, contribuindo com o deslocamento nos espaços turísticos do município. Estes recursos têm potencial de atendimento de aproximadamente 30 familias envolvidas nas atividades turísticas. 

A região possui áreas de extrema beleza e de grande potencial turístico, como o Cachoeirão, a Ponte do Grego, locais para áreas de camping, rotas para prática de ciclismo rural, pistas para motociclismo de aventura, além de hotéis, e feira livre. 

São empreendimentos familiares, que atuam sem um planejamento estratégico e investimentos em divulgação adequados, com pouca estrutura física e necessitando de capacitação para trabalhar com o público.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.