Projeto pretende incentivar prática de exercício físico em casa

Imagem: Deputado Lucas de Lima é o autor da proposta
Deputado Lucas de Lima é o autor da proposta
29/04/2021 - 14:51 Por: Evellyn Abelha   Foto: Wagner Guimarães

O deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) apresentou o Projeto de Lei 114/2021, nesta quinta-feira (29). A proposta dispõe sobre a criação do Projeto Movimente-se, a ser transmitido por todos os canais e redes sociais públicas no Estado para incentivar a prática de exercícios físicos em casa.

De acordo com o texto do documento, “o objetivo é levar até a população, que não quer ou não pode sair de casa, principalmente neste momento de pandemia, uma possibilidade de se exercitar, evitando aglomeração, contribuindo com os cuidados básicos diários que previnem várias doenças ligadas ao sedentarismo e à alimentação inadequada, além de fortalecer o sistema imunológico”.

O projeto prevê que as aulas poderão ser transmitidas todos os dias, em formato de vídeos, com tempo e horário a serem definidos pelo Poder Executivo. Além disso, os vídeos poderão ser gravados usando a própria estrutura já existente, seja em estúdios ou espaços públicos, com profissionais em Educação Física e através da Secretaria de Esportes.

“Entendemos ser possível e necessária a atuação do poder público com medidas de prevenção e proteção à saúde, garantindo acesso ao exercício físico, reconhecidamente benéfico para a saúde de todos”, defendeu o parlamentar autor da proposta. A matéria segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.