Deputado comemora inclusão de trabalhadores do SUAS como prioridade na vacinação

Imagem: Evander Vendramini é autor de um dos requerimentos sobre o assunto
Evander Vendramini é autor de um dos requerimentos sobre o assunto
04/05/2021 - 10:46 Por: Ana Maria Assis   Foto: Luciana Nassar

Na manhã desta terça-feira (4), o deputado Evander Vendramini (PP) comentou que seu pedido, referente à inclusão da prioridade dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para o recebimento da vacina contra o vírus da covid-19 (coronavírus), foi aceito. O parlamentar agradeceu o empenho do secretário estadual de saúde, Geraldo Rezende, bem como do governador Reinaldo Azambuja, para que o requerimento fosse atendido em Campo Grande.

“Neste final de semana fui acionado foi um servidor do SUAS dizendo que a inclusão de prioridade a esses profissionais, deferida pelo governador do estado, não constava ainda no sistema. Liguei para o secretário Geraldo Rezende que prontamente verificou a irregularidade e providenciou a inclusão dos trabalhadores. Eles vão a campo atender as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e que devem receber o Vale Renda e outros benefícios de programas sociais”, afirmou o deputado.

Na Casa de Leis, tramita o Projeto de Lei 98 de 2021, do deputado Gerson Claro (PP), que dispõe sobre a inclusão da prioridade dos trabalhadores do SUAS para o recebimento da vacina contra o vírus da covid-19 (coronavírus). O deputado Lidio Lopes (PATRI) também fez um requerimento com semelhante teor no dia 31 de março de 2021, pedindo pela vacinação dos trabalhadores do SUAS. Lídio comentou que Renato Câmara (MDB) e Barbosinha (DEM) também fizeram requerimentos e que o benefício deve ser estendido a outras cidades do Estado, além da Capital. "Tivemos uma grande conquista, em Campo Grande conseguimos avançar, mas reafirmo nossa solicitação e peço a todos os deputados que nos ajudem a convencer os secretários para que todos os municípios possam vacinar os trabalhadores do SUAS. São trabalhadores que estão no fronte, atendendo pessoas em situação de rua".

Evander também falou sobre o avanço da vacinação no Estado. “Mato Grosso do Sul é  o segundo em vacinação a nível nacional, o que demonstra a competência dos secretários estaduais e municipais que fazem com que a vacina chegue às pessoas e, principalmente, aos grupos prioritários”, comemorou o parlamentar.

Corumbá

Evander Vendramini também usou as explicações pessoais durante a sessão de hoje para falar sobre seu requerimento ao Poder Executivo para a tomada de providencias quanto a manutenção e da rodovia MS 454. Na ocasião, o deputado, ainda, agradeceu investimentos que tem sido feitos em Corumbá e região pelo governo do estado.

“No poder legislativo somos duros, cobramos muito e fiscalizamos. Mas quando temos coisas boas, também temos que elogiar. O governador Reinaldo não tem deixado a desejar quanto a cidade de Corumbá. Investiu em saúde, hospital, infraestrutura e nos bairros. A intervenção do governo do estado foi de suma importância”, afirmou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.